Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Revista Novos Olhares Sociais seleciona temas para próximos dossiês

30 de Julho de 2019, 13:02 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 213 vezes

Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) lança convocatória de propostas de dossiês temáticos para próximas edições da Revista Novos Olhares Sociais, previstas para os anos de 2020 e 2021. A publicação online tem periodicidade semestral.
Serão selecionadas até quatro propostas, que podem ser submetidas até o dia 08 de agosto. As propostas devem ter qualidade e originalidade. De acordo com os organizadores da revista eletrônica, “será dada preferência para propostas com diversidade institucional de autores nacionais e estrangeiros. Assim como aquelas que possuam artigos originais nas línguas estrangeiras publicadas pela revista: Espanhol, Inglês ou Francês”.
As propostas devem ser enviadas para o e-mail [email protected] com cópia para o e-mail da editora [email protected]. O resultado das propostas escolhidas será de conhecimento público no próximo dia 22 de agosto.

A Revista Novos Olhares Sociais trabalha com a publicação de dossiês temáticos, assim como com a publicação de artigos submetidos por fluxo contínuo nas áreas de Sociologia, Ciência Política, Antropologia e temas afins. A publicação dos artigos está sempre condicionada à avaliação anônima dos pares.
A chamada do PPGCS tem por objetivo selecionar propostas de dossiês temáticos de professores ou pesquisadores doutores ou mestres nas áreas de Sociologia, Ciência Política, Antropologia e temas afins.

Conteúdo das propostas

A proposta deve conter:
1– Título do Dossiê
2- Resumo do tema do dossiê
3 – Justificativa que contemple a importância e relevância do tema 
4 – Possíveis nomes dos autores dos artigos (Previsão), instituições de vinculação e países de residência
5 – Mini currículo dos pesquisadores envolvidos como organizadores e autores
6 – Área de concentração: Ciência Política ou Sociologia ou Antropologia
7 – Os Dossiês devem prever no mínimo de 5 e máximo de 8 unidades de texto (Apresentação, Artigos, traduções, entrevistas, resenhas).
8- Referências, se houver, mencionando apenas trabalhos citados no texto.

Sobre a publicação - A revista Novos Olhares Sociais é um periódico acadêmico online, com publicação semestral, cujo objetivo central é aprofundar e ampliar debates a partir da divulgação de pesquisas no âmbito das Ciências Sociais e áreas afins. Os artigos submetidos à revista devem ser originais.

Pós-Graduação - O PPGCS é vinculado ao Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), campus de Cachoeira. Contempla esforços investigativos aprofundados, próprios de qualificações ao nível de mestrado, que tratam das dimensões sociológica, antropológica, histórica, econômica e política, relacionados à temática da cultura, das desigualdades e do desenvolvimento.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5581-revista-novos-olhares-sociais-seleciona-temas-para-proximos-dossies

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog