Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

SEAD divulga edital interno para seleção de professores pesquisadores e conteudistas

27 de Novembro de 2015, 16:00 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 244 vezes

A Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Edital Interno SEAD Nº 02/2015, divulga seleção interna de professores pesquisadores e conteudistas para o curso de Licenciatura em Matemática a Distância. As inscrições têm início nesta sexta-feira, 27 de novembro, e seguem até o dia 04 de dezembro, às 12h, horário local, no site da SEAD.

O público-alvo da seleção são servidores da UFRB, que atuarão em caráter temporário e na condição de bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), no Curso de Licenciatura em Matemática do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC/UFRB), desenvolvidos na modalidade a distância pela SEAD, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). O candidato deve possuir bacharelado ou licenciatura na área do componente curricular; ter, no mínimo, pós-graduação lato sensu no componente curricular optado e/ou área afim; possuir experiência de docência ou de pesquisa no componente curricular optado; ter, no mínimo, um ano de exercício docente em instituição pública ou privada.

São disponibilizadas seis vagas para atuar nos componentes curriculares: a) Geometria Analítica (68h); b) Cálculo Diferencial e Integral I (85h); c) Filosofia da Educação (68h); d) Psicologia da Educação II (68h); e) Educação Matemática I (51h); f) Política e Legislação da Educação (68h). O candidato selecionado atuará nos meses de dezembro de 2015, janeiro e fevereiro de 2016, totalizando três cotas de bolsas, no valor de a) R$ 1.300 para professor-pesquisador I, que tenha experiência comprovada a partir de três anos no magistério superior; b) R$ 1.100 para professor-pesquisador II, com formação em nível superior e experiência de um ano no magistério superior, ou a formação ou a vinculação em programa de pós-graduação, de mestrado ou doutorado.

Os candidatos convocados deverão ter a disponibilidade de 20 horas semanais para desenvolver as atividades a distância e na sede da Superintendência Educação Aberta e a Distância da UFRB, em Cruz das Almas/BA, De acordo com o Edital Interno SEAD Nº 02/2015, o desenvolvimento das atividades do candidato selecionado não caracteriza vínculo empregatício com a UAB e com a UFRB, configurando-se na categoria de bolsista CAPES/UAB durante a vigência da bolsa. O candidato selecionado receberá a título de bolsa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), conforme Lei Nº 11.273, de 06/02/2006, que dispõe sobre a autorização e a concessão de bolsas de estudo e de pesquisa a profissionais da UAB.

Os resultados estarão disponíveis no site da SEAD, a partir do dia 07 de dezembro. Já a convocação dos candidatos selecionados ocorrerá em 14 de dezembro, às 10h, na sede da SEAD, campus Cruz das Almas. 

Dúvidas e informações: [email protected] ou pelo telefone (75) 3621-6922


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/concursos-e-selecoes/4190-sead-divulga-edital-interno-para-selecao-de-professores-pesquisadores-e-conteudistas

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog