Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Série de Podcasts da UFRB "Coronavírus, Vida e Políticas Públicas" tem novos temas

28 de Abril de 2020, 11:57 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 159 vezes

Mais quatro podcasts foram recentemente produzidos para compor a série "Pandemia, Vida e Políticas Públicas", que integra o Programa de Extensão de Acompanhamento e Enfrentamento à CoVid-19. Para tratar sobre Pandemia e Saúde Mental, foi convidada a psicóloga e doutoranda em psicologia Queli Nascimento Santos que, entre outras contribuições, traz algumas indicações sobre como proteger a saúde mental durante este período. Já a professora Renata Pitombo Cidreira, que é doutora em comunicação e cultura contemporânea e professora dos cursos de graduação em Publicidade e Propaganda e em Jornalismo da UFRB, foi convidada a tratar sobre Moda e Pandemia, observando também impactos da CoVid-19 no mundo da moda e a importância do uso de máscaras de modo apropriado.

O podcast Jornalismo e Pandemia conta com as ponderações do doutor em Ciências, na área de Comunicação e Expressão e professor dos cursos de graduação em Jornalismo e em Publicidade e Propaganda da UFRB, Robério Marcelo Rodrigues Ribeiro, que reflete sobre a cobertura jornalística e sobre as Fake News neste período de Pandemia. Por fim, a doutora em educação e diretora do Centro de Artes, Humanidades e Letras, Dyane Brito, trata sobre Universidade e Pandemia, explana sobre os impactos imediatos da Pandemia no funcionamento das universidades e pondera sobre o momento atual, as questões da permanência e como podemos pensar a Universidade pós Pandemia.

Em sintonia com o objetivo proposto, a série de podcasts visa tratar de temas específicos, relacionados à Pandemia e assim contribuir para a disseminação de informações especialmente expressas por professores e, ainda, eventuais convidados. O projeto de extensão conta com consultoria da professora Silvia Pereira, doutora em Saúde Pública e atual gestora de Extensão do CAHL e é coordenado e produzido pela professora Juciara Nogueira, coordenadora do Bacharelado em Publicidade e Propaganda.  É importante ressaltar as contribuições do diretor de Som do CAHL, Saulo Leal, que atuou na locução, edição e produção destes podcasts, e do diretor de Programa do CAHL, Everton Suzart, que é responsável pelo design. Este projeto foi idealizado pela professora Dyane Brito.

Confira:

Confira também os programas anteriores:

Com informações de Juciara Nogueira.


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5815-serie-de-podcasts-da-ufrb-coronavirus-vida-e-politicas-publicas-tem-novos-temas

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog