Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

SIPEF realiza ação de plantio em comemoração a semana do meio ambiente

8 de Junho de 2016, 18:52 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 83 vezes

Em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente, a Superintendência de Implantação e Planejamento do Espaço Físico (SIPEF) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realizou o plantio de árvores no entorno da nascente no campus Cruz das Almas, na última terça-feira, 08 de junho. Estudantes de graduação, servidores e estudantes do ensino fundamental e do projeto do Centro Petrobras de Referência Esportiva do Recôncavo da Bahia formaram o público do evento que teve como tema Reflorestar para Brotar.

“É um dever de cidadania proteger as nascentes dentro do nosso patrimônio ambiental, especificamente da UFRB”, aponta o servidor Pedro Silva da SIPEF. Para Cláudia Almeida, chefe do Núcleo de Meio Ambiente e Jardinagem da SIPEF, comemorar o dia do meio ambiente era um sonho do setor: “neste dia estamos fazendo mais uma ação de recuperação de nascente na UFRB e conscientizando a população”, fala.

Fabio Gomes, estudante do segundo semestre do curso de Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas (BCET), acredita na importância do evento, em função de reconhecer as nascentes da UFRB e a biodiversidade local. “É uma imensa área que nós temos aqui e é essencial a sua preservação para as futuras gerações", destaca.

O evento contou com uma concentração em frente a portaria principal do campus Cruz das Almas, seguida de uma caminhada para a Nascente Pinica Dendê, à Nascente Barricão e Nascente José Julio. O plantio de mudas foi realizado pelo público do evento.

Confira fotos:

{gallery}noticias2016/meio-ambiente{/gallery}


Fonte: http://www1.ufrb.edu.br/portal/noticias/4466-sipef-realiza-acao-de-plantio-em-comemoracao-a-semana-do-meio-ambiente

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar