Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Solenidade de posse da direção do CETENS é realizada em Feira de Santana

8 de Julho de 2015, 19:38 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 44 vezes

Na manhã desta terça-feira, 07 de julho, foi realizada a solenidade de posse das professoras Susana Pimentel e Jacira Castro para os cargos de direção e assessoria da direção do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em Feira de Santana.

A mesa de abertura foi composta, além das professoras empossadas, pelo reitor da UFRB, Silvio Soglia; pela diretora cessante, Tatiana Velloso; pelo ex-assessor da direção, Sergio Rocha, e o vice-prefeito de Feira de Santana, Luciano Ribeiro. Na solenidade, também estavam presentes gestores da Instituição e outras autoridades locais.

A professora Tatiana Velloso, que exerceu o cargo de diretora pro-tempore do CETENS desde a sua criação em setembro de 2013, agradeceu a equipe de gestão, a comunidade acadêmica e os parceiros nos desafios de implantação do centro e destacou a importância do processo democrático que escolheu a nova direção. Susana Pimentel agradeceu a confiança da comunidade acadêmica para com a nova gestão do centro, que contará com a oferta de cursos inovadores como o de Engenharia de Energia e Engenharia em Tecnologia Assistiva. “Lutaremos com afinco para que o CETENS seja uma realidade consolidada no cenário acadêmico da UFRB, neste município e no cenário nacional”, declarou. A consulta à comunidade para a direção do CETENS foi realizada em abril deste ano.

O reitor Silvio Soglia agradeceu as contribuições da direção anterior e também parabenizou a nova equipe e comunidade acadêmica pelo processo de escolha da direção. Soglia falou também da expectativa de constituir os equipamentos necessários para colaborar com a permanência dos estudantes e da construção de um grande centro da UFRB na cidade: “Fomos nós que ganhamos em ter um centro em Feira de Santana e não ao contrário, pelo que representa o município”, disse.

Grade de cursos

O CETENS oferta desde o primeiro semestre letivo de 2014 os cursos de Licenciatura em Educação do Campo em duas áreas de conhecimento: Ciências da Natureza e Matemática, e o Curso de Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade. No projeto do centro estão aprovadas e já pactuadas com o Ministério da Educação as quatro opções para o segundo ciclo de formação: Engenharia de Produção, Engenharia de Materiais, Engenharia de Tecnologia Assistiva e Engenharia em Energia e Tecnologia de Alimentos. O centro também ofertou em 2014 o curso de Especialização em Trabalho, Educação, e Desenvolvimento para Gestão da Educação. 

Confira as fotos da solenidade:

{gallery}noticias2015/posse-cetens{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/administracao/4076-solenidade-de-posse-da-direcao-do-cetens-e-realizada-em-feira-de-santana

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog