Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Tem início IV Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da UFRB

19 de Agosto de 2014, 12:43 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 18 vezes

A quarta edição da Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) teve abertura nesta terça-feira, 19, no auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), em Cruz das Almas. O evento tem como objetivo apresentar temáticas atuais relacionadas a diversas áreas da Medicina Veterinária, proporcionando experiências complementares para a qualificação profissional dos estudantes.

Cerca de 150 discentes participam da programação que foi dividida em palestras e minicursos, incluindo a parte teórica e prática. Coordenado pela estudante de Medicina Veterinária da UFRB, Evellin Matos, o evento foi contemplado pelo Edital de Apoio a Eventos Acadêmicos Propostos por Discentes - Edital Nº 03/2013, lançado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT)/Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (PROPAAE). Para Evellin, é de extrema importância a continuação desse tipo de evento para os estudantes: “a participação dos discentes fortalece o vínculo profissional que o aluno formado terá, e desenvolve a capacidade para fomentar ou, até mesmo, o próprio aluno ministrar palestras em outros cursos”.

Para a professora Tatiana Rodrigues, membro da Comissão Organizadora do evento, a Semana Acadêmica objetiva a atualização dos alunos em assuntos novos na Medicina Veterinária, a oportunidade de aproximar os discentes dos profissionais formados, o compartilhamento de experiências, além de contribuir para a formação profissional.

Na mesa de abertura estiveram presentes a secretária-geral do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-Ba), Marilene Caldas; o vice-diretor do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), Josival Souza; a diretora do Hospital Universitário de Medicina Veterinária (HUMV), Ana Paula Peixoto; a vice-coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UFRB, Ludmilla Santana, e a coordenadora do evento, Evellin Matos, representando os discentes. Durante a abertura, o vice-diretor Josival Souza parabenizou os estudantes que sempre batalharam para a realização e conseguiram a regularidade do evento; também ressaltou a seriedade e o compromisso que todos demonstram pela busca do conhecimento.

A Semana Acadêmica de Medicina Veterinária segue até a próxima quinta-feira, dia 21 de agosto. O evento é aberto ao público e traz uma programação que contempla temas de interesse dos diferentes campos do mercado de trabalho da Medicina Veterinária.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/samev.

{gallery}noticias2014/semana-medicina-veterinaria{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cursos-e-eventos/3675-tem-inicio-iv-semana-academica-de-medicina-veterinaria-da-ufrb

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog