Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB abre a programação do Seminário Internacional Independências nas Américas

1 de Agosto de 2013, 11:15 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 63 vezes

O Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi palco da abertura do Seminário internacional Independências nas Américas em 29 de julho. O evento tem o objetivo de discutir os vários processos de emancipação na América latina e no Brasil e segue até esta quinta-feira, 01 de agosto.

A mesa de abertura teve como tema a Independências no Brasil: da desagregação do sistema colonial português à formação da nação Brasileira. Dentro dessa temática, foram discutidas o papel desempenhado por São Paulo no processo de desintegração do império português, a formatação da identidade nacional nas Minas Gerais e os significados da independência no Pará.

Participaram da mesa as professoras Ana Silva da PUC – Campinas, Márcia Berbel da Universidade de São Paulo (USB), e o professor Roberto Machado da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A programação no CAHL foi encerrada com a conferência "As independências da América: uma história global?", ministrada pelo professor João Pimenta da USP.

O seminário é promovido pela Fundação Pedro Calmon em comemoração aos 190 anos da Independência do Brasil na Bahia. Mais informações e a programação completa podem ser conferidas no site do evento.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cursos-e-eventos/3297-ufrb-abre-a-programacao-do-seminario-internacional-independencias-nas-americas

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog