Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB abre inscrição para intercâmbio de estudantes de graduação na França

25 de Abril de 2019, 12:47 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 36 vezes

A Superintendência de Assuntos Internacionais (SUPAI) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre inscrição para o edital de seleção de estudantes dos cursos de Agronomia e Engenharia Sanitária e Ambiental (ESA) que queiram fazer intercâmbio acadêmico na França, no âmbito do Programa CAPES/Brafagri.

O período do intercâmbio será de 12 meses, de setembro de 2019 a junho de 2020, com a concessão de bolsas de estudos na modalidade graduação-sanduíche, incluindo o custo do deslocamento, a taxa de instalação e o seguro saúde.

A inscrição dos interessados acontece até o próximo dia 10 de maio com o envio da documentação exigida (listada abaixo), em formato PDF,  para o e-mail: [email protected]

O edital prevê 8 vagas, divididas igualmente entre dois projetos: Projeto 1: Bordeaux Sciences Agro, Agrosup Dijon, Vetagro Clermont Ferrand (4 vagas) e  Projeto 2: Ensat Toulouse, Supagro Montpellier, Engees Strasbourg (4 vagas).

São requisitos para o estudante participar da seleção ser do curso de Agronomia ou ESA cursando no mínimo o 6º período no semestre 2019.1; ter sido aprovado com, no mínimo, 600 pontos no ENEM; ter índice de rendimento acadêmico igual ou superior a 7,0; ter sido aprovado no Edital de Pré-seleção para o Programa CAPES/BRAFAGRI e  participado da formação em Francês pela UFRB.

Documentos exigidos: Histórico escolar atualizado; Documento comprobatório do Enem (no mínimo 600 pontos); Ficha de inscrição (anexo); Carta de motivação explicando o interesse pela mobilidade acadêmica nas Instituições Francesas parceiras;

Currículo Lattes com comprovação de documentos; Plano de estudos preenchido e para mobilidade acadêmica, com base na Instituição francesa de interesse e em modelo anexo; Termo de compromisso assinado conforme modelo anexo.

PROJETO 1 AGRIFAM: Agricultura Familiar: Inovação para Produção Sustentável e Segurança Alimentar.

ANEXO 1 - PROGRAMA CAPES - BRAFAGRI. PROGRAMA CAPES - BRAFAGRI. 

Termo de compromisso - Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional.Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5484-ufrb-abre-inscricao-para-intercambio-de-estudantes-de-graduacao-na-franca

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog