Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB abre inscrição para seleção de professor visitante nacional e estrangeiro

30 de Abril de 2019, 13:20 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 216 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre inscrição para a seleção de professor visitante nacional e estrangeiro de ensino superior, para uma vaga do Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias, com regime de trabalho de quarenta horas semanais, com Dedicação Exclusiva.

O período de inscrições será do dia 30 de abril a 24 de maio, e deve ser realizada exclusivamente via postal (apenas remessas por SEDEX), para o endereço: UFRB - PPGCI, Rua Rui Barbosa, nº 710, Centro, Cruz das Almas (BA), CEP: 44380-000.

O salário pode variar de R$ 18.610,68 (Classe D, com mínimo de dez anos de doutorado) a R$ 20.443,24 (Classe E, com no mínimo de quinze anos de doutorado).

A contratação de professor visitante nacional e de professor visitante estrangeiro será inicialmente, pelo período de doze meses, podendo ser prorrogado até o limite máximo de vinte e quatro meses, contados da sua contratação original, em se tratando de Professor Visitante Nacional e 48 meses, contados da sua contratação original, em se tratando de Professor Visitante Estrangeiro.

Segundo o edital, havendo disponibilidade de novas vagas e candidatos classificados, estes poderão ser contratados a depender do interesse da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação e dos Programas de Pós-Graduação correspondentes.

Seleção e serviço

Os candidatos serão avaliados com base na análise do Currículo Lattes e do Plano de Trabalho apresentado pelo Candidato.

A Comissão de Avaliação terá até o dia 11 de junho para divulgar a relação das inscrições homologadas no sítio de Concursos da UFRB https://ufrb.edu.br/portal/concursos.

Para fins de homologação das inscrições, será considerada apenas a conferência do cumprimento do item 8 e dos seus subitens.

O candidato selecionado deve atuar como suporte ao desenvolvimento e aperfeiçoamento qualitativo dos Programas de Pós-Graduação; apoiar os Programas de Pós-Graduação Stricto sensu acadêmicos e de projetos estratégicos de desenvolvimento institucional; viabilizar a participação de pesquisadores e profissionais de alto nível nas equipes docentes da Instituição, visando o intercâmbio científico, tecnológico e a inovação, em conjunto com grupos de competência na UFRB; e contribuir com a proposição institucional de internacionalização da pesquisa e da pós-graduação da UFRB.

Requisitos exigidos

Entre os critérios, o candidato deve ser portador do título de doutor, no mínimo há dez anos; ser docente ou pesquisador de reconhecida competência com atuação em linha de pesquisa e conhecimento científico em área condizente com o interesse do Programa de Pós-Graduação pretendido (Anexo I); ter publicado pelo menos dez artigos científicos em periódico com Corpo Editorial, no período de 2014 a 2019, na área do Programa de Pós-graduação pretendido; ter experiência na formação de recursos humanos, com orientação concluída de pelo menos seis estudantes de mestrado e/ou doutorado, na condição de orientador principal, ao longo da carreira profissional; e ter experiência relacionada com a criação e/ou implantação e/ou docência de Programas de Pós-Graduação Stricto sensu.

Acompanhe o processo seletivo em https://ufrb.edu.br/portal/concursos.

Publicação no Diátio Oficial da União - Edital nº 14, de 29 de abril de 2019.

Anexo I - Edital 14/2019 - Professor Visitante.

Anexo II - Edital 14/2019 - Professor Visitante.

Anexo III - Edital 14/2019 - Professor Visitante.

Oriemtações para contratação de professor visitante nacional e estrangeiro.

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5492-ufrb-abre-inscricao-para-selecao-de-professor-visitante-nacional-e-estrangeiro

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog