Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB abre processo seletivo para monitoria de inclusão e acessibilidade

28 de Fevereiro de 2019, 18:37 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 233 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre processo seletivo para monitoria de inclusão e acessibilidade, para estudantes de graduação que desejem atuar nessas áreas, nos campi de Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus, a partir do semestre 2019.1. Serão selecionados treze monitores bolsistas; e vinte e dois monitores voluntários.

Os estudantes selecionados como monitores devem fazer o acompanhamento a estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, superdotação/altas habilidades e outras necessidades educacionais específicas, em conformidade com as iniciativas institucionais voltadas às ações afirmativas e ao acompanhamento estudantil.

As inscrições do processo seletivo acontecem no período de 11 até às 23h59min do dia 20 de março, horário da Bahia, exclusivamente pela internet, no endereço http://formulario.ufrb.edu.br/index.php/642179/lang-pt-BR.

Entre os critérios para inscrição, o candidato deve ser aluno regulamente matriculado e ter frequentado curso de graduação a partir do segundo semestre na UFRB; apresentar desempenho acadêmico satisfatório, qual seja, possuir aprovação em, no mínimo, 60% dos créditos matriculados na UFRB no semestre anterior à solicitação da bolsa; ter disponibilidade de tempo para atender as atividades programadas, conforme declarado no ato da inscrição; e não exercer outra atividade formal remunerada.

Bolsas

Para isso, os monitores selecionados receberão bolsa de monitoria, paga mensalmente, durante o período de um semestre letivo, podendo ser renovada por mais três semestres, de acordo com o interesse e necessidades identificadas pelo Núcleo de Políticas de Inclusão (NUPI), ligada à Pró-Reitoria de Graduação da UFRB.

O estudante selecionado exercerá suas atividades em dez ou vinte horas semanais, conforme a necessidade do Centro de Ensino e a disponibilidade indicada pelo monitor.

Cada monitor bolsista receberá quatro bolsas por período acadêmico. A bolsa de monitoria com carga horária semanal de dez horas é R$ 250,00(duzentos e cinqüenta reais), que vão receber em quatro parcelas. Os Monitores Bolsistas com carga horária semanal de vinte horas receberão 04 parcelas de R$ 500,00 (quinhentos reais).

O candidato deve acompanhar o processo seletivo e as eventuais alterações que sejam realizadas e informadas por meio do endereço eletrônico do Núcleo de Políticas de Inclusão: www.ufrb.edu.br/nupi.

Edital 07/2019-Monitoria de inclusão e acessibilidade.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5420-ufrb-abre-processo-seletivo-para-monitoria-de-inclusao-e-acessibilidade

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog