Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB abre seleção para novo mestrado em Arqueologia e Patrimônio Cultural

31 de Outubro de 2018, 13:23 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 246 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI) e do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), torna público o processo seletivo para aluno regular do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia e Patrimônio Cultural (PPGap), nível Mestrado, para ingresso no semestre 2019.1.

São ofertadas 20 vagas, sendo 10 vagas para a área de concentração Arqueologia e 10 vagas para a área de concentração Patrimônio Cultural, podendo haver redistribuição das vagas em caso de não preenchimento. Duas vagas são reservadas a servidores técnico-administrativos da UFRB, conforme Resolução CONSUNI 002/2009, e quatro vagas para candidatos autodeclarados negros, uma vaga para pessoas com deficiência e três vagas para indígenas, quilombolas e pessoas trans, conforme Resolução CONAC 033/2018.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro. Os interessados devem entregar a documentação exigida no edital na Secretaria do PPGap, localizada no Prédio do Hansen Bahia, na cidade de Cachoeira, ou encaminhar via postal, exclusivamente por SEDEX, sendo que a data do envio não deve exceder o prazo final das inscrições.

O processo seletivo será constituído de quatro etapas: prova escrita, anteprojeto de pesquisa, entrevista e análise do currículo e prova de língua estrangeira. A prova escrita será realizada no dia 28 de janeiro, em horário e local a serem divulgados no site do PPGap. O candidato aprovado na primeira fase deverá apresentar anteprojeto de pesquisa no dia 1º de fevereiro, no formato digital em PDF a ser encaminhado para o e-mail [email protected].

As etapas seguintes acontecem nos dias 05 e 06 de fevereiro (entrevistas) e 08 de fevereiro (prova de língua estrangeira). Os candidatos aprovados na modalidade de reserva de vagas deverão se apresentar no dia 14 de fevereiro ao Comitê de Acompanhamento de Políticas Afirmativas e Acesso à Reserva de Cotas (COPARC), por meio da Comissão de Aferição de Autodeclaração (CAAD) e da Comissão de Aferição de Pessoa com Deficiência (CAPED). O resultado final da seleção será divulgado no dia 18 de fevereiro no site do PPGap.

Sobre o novo curso - Aprovado em setembro pela CAPES, o Mestrado em Arqueologia e Patrimônio Cultural da UFRB tem como objetivo desenvolver os campos da arqueologia e do patrimônio cultural de forma integrada, promovendo a formação de excelência de profissionais capazes de refletir, planejar e agir sobre todo processo de formação dos acervos arqueológicos e dos demais patrimônios culturais, da sua concepção aos processos de patrimonialização.

Pós na UFRB - Também estão abertas as inscrições para os demais programas de pós-graduação stricto sensu da UFRB, para ingresso no semestre 2019.1. Ao todo, são ofertadas 179 vagas para os cursos de mestrado e 13 vagas para os cursos de doutorado. As inscrições estão abertas até o dia 09 de novembro, nos locais indicados nos respectivos editais.    


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5311-ufrb-abre-selecao-para-novo-mestrado-em-arqueologia-e-patrimonio-cultural

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog