Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB abre seleção para Transferência Externa, Portador de Diploma e Rematrícula

18 de Março de 2021, 14:58 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 30 vezes

A Pró-Reitora de Graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre processo seletivo para pessoas interessadas no preenchimento de vagas nos cursos de graduação por meio de Transferência Externa, Rematrícula e Portador de Diploma para ingresso no semestre 2020.2. O início das aulas está previsto para 28 de junho de 2021.

Ao todo, serão ofertadas 1.099 vagas, distribuídas entre 43 cursos superiores de graduação (bacharelados, licenciaturas e tecnólogos), existentes nos diversos Centros de Ensino da UFRB.

As inscrições acontecem no site de Processos Seletivos da UFRB: ufrb.edu.br/prosel, anexando a documentação necessária, no período de 13 a 19 de abril. A inscrição dos interessados é gratuita. A homologação das inscrições dos candidatos acontece no dia 26 de abril.

Somente poderão candidatar-se às vagas ofertadas nas formas de ingresso Transferência Externa e Portador de Diploma, os candidatos que tenham obrigatoriamente realizado o Exame Nacional do Ensino Médio -ENEM, em uma das seguintes edições: 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019 e que não tenham obtido nota zero em qualquer uma das provas.

Para as formas de ingresso Transferência Externa e Portador de Diploma serão considerados critérios de seleção as médias aritméticas das notas obtidas nas provas do ENEM.

Para a forma de ingresso Rematrícula será considerada a menor carga horária para completar a integralização do curso, de acordo com o currículo vigente.

O resultado do processo de seleção será divulgado no dia 03 de maio no site ufrb.edu.br/prosel. A pré-matrícula acontece no período de 08 a 10 de maio.

A matrícula compreenderá uma única etapa online. A matrícula, excepcionalmente, devido à pandemia do COVID-19 e em atendimento a Portaria Normativa MEC Nº 493, de 22 de maio de 2020, e a Portaria UFRB n° 322, de 17 de março de 2020, será realizada exclusivamente pela internet, no endereço ufrb.edu.br/prosel, para as formas de ingresso Transferência Externa e Portador de Diploma.

Os candidatos convocados pela forma de ingresso Rematrícula, para realizarem a pré-matrícula, deverão acessar o SIGAA e seguir as instruções constantes no Edital.

Cursos e Campus

Os cursos com vagas no Campus Cachoeira/São Félix são de Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura); Ciências Sociais (Bacharelado); Cinema e Audiovisual (Bacharelado); Gestão Pública (Tecnólogo) e (Licenciatura); Publicidade e Propaganda (Bacharelado).

No Campus Cruz das Almas, os cursos são de Agroecologia (Tecnólogo); Biologia (Bacharelado e Licenciatura); Engenharia de Pesca (Bacharelado); Gestão de Cooperativa (Tecnólogo) e Zootecnia (Bacharelado), vinculados ao Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB).

Também no Campus Cruz das Almas, os cursos de Engenharia de Computação (Bacharelado); Engenharia Elétrica (Bacharelado); Engenharia Mecânica (Bacharelado); Engenharia Sanitária e Ambiental (Bacharelado); Física (Bacharelado) e Matemática (Bacharelado), vinculados ao Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC).

No Campus Santo Antônio de Jesus, o cursos de Nutrição (bacharelado), Enfermagem (Bacharelado); e Psicologia (Bacharelado).

No Campus Santo Amaro da Purificação, os cursos disponíveis são de Artes do Espetáculo (Tecnólogo); Bacharelado Interdisciplinar em Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (integral e noturno); Interdisciplinar em Artes (Licenciatura); Música Popular Brasileira (Licenciatura); Política e Gestão Cultural (Tecnólogo) e Produção Musical (Tecnológico).

Para o Campus Feira de Santana, os cursos disponíveis são de Alimentos (Tecnólogos); Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade (Bacharelado); Engenharia de Energias (Bacharelado); Engenharia de Materiais (Bacharelado); Engenharia de Produção (Bacharelado); Engenharia de Tecnologia Assistiva e Acessibilidade (Bacharelado).

No Campus Amargosa, todos os cursos são de Licenciatura nas áreas de Educação Física; Filosofia; Física; Letras - Libras e Língua Estrangeira (Noturno); Letras – Libras e Língua Estrangeira (Integral), Matemática, Pedagogia (Noturno), Pedagogia (Integral) e Química.

O candidato interessado é responsável por acompanhar todas as atualizações e comunicados do processo seletivo no site: ufrb.edu.br/prosel

Confira o Edital Nº 07/2021.


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/6116-ufrb-abre-selecao-para-transferencia-externa-portador-de-diploma-e-rematricula

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog