Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB, ADAB, PRF e PM discutem ações para coibir criação irregular de animais no campus

7 de Março de 2018, 16:30 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 3 vezes

O reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Silvio Soglia, técnicos da universidade e o diretor do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), Elvis Vieira, participaram de reunião na tarde da última quinta-feira, dia 01 de março, com a Gerente Técnica da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) de Cruz das Almas, Lousane Cerqueira, o comando da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar - Cruz das Almas (CIPM), Tenente Augusto Guimarães Ferreira, os inspetores da Policia Rodoviária Federal de Simões Filho, Alison Carqueija e André Luis Borges.

A pauta da reunião foi a presença diária e a criação irregular de animais de grande porte nas vias públicas do campus da UFRB em Cruz das Almas impactando diretamente na segurança da comunidade e comprometendo o desenvolvimento das ações acadêmicas em áreas experimentais do Campus.

 Na reunião, o reitor expôs o histórico e os principais desafios da segurança nos campus da UFRB e enfatizou a importância da criação de estratégias articuladas e ações conjuntas com as organizações presentes para garantir a proteção da comunidade acadêmica e do patrimônio público, coibindo a presença de animais irregulares. Segundo o reitor, um Grupo de Trabalho com a participação de representantes do Ministério Público será instalado na instituição para aprofundar o debate sobre o tema.

As organizações se colocaram a disposição da universidade para a realização de ações conjuntas de combate a criação de animais irregulares no campus e orientaram sobre medidas de segurança e de conscientização que estabeleçam uma rede de aproximação institucional entre os segmentos por meio da realização de um convênio entre as partes.

A representante da ADAB, Lousane Cerqueira, destacou a necessidade de ações conjuntas e campanhas educativas de vacinação e regularização com os proprietários dos animais, bem como a elaboração de um cadastro para verificar a regularidade e procedência dos animais presentes no campus.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5041-ufrb-adab-prf-e-pm-discutem-acoes-para-coibir-criacao-animais-irregulares-no-campus

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog