Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB assina termo de cooperação técnica com a Universidade de Havana

22 de Julho de 2015, 13:41 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 43 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) assinou, no último mês de junho, um termo de cooperação técnica com a Universidade de Havana, Cuba. A cerimônia de formalização da cooperação aconteceu na sede da Universidade de Havana, na capital Cubana. A UFRB foi representada pelas professoras Eliene dos Anjos e Tatiana Velloso, da Incubadora de Empreendimentos Solidários (INCUBA), e pela discente Neide Alves, do curso de Licenciatura em Educação do Campo.  

A solenidade contou com a participação da vice-reitora da Universidade de Havana, Vilma Hidalgo e das professoras Beatriz Díaz e Camila Piñeiro, do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento de Cooperativas. Também estavam presentes representantes da Embaixada Brasileira em Cuba e de cooperativas e empreendimentos solidários cubanos. A programação do evento ficou marcada por uma palestra do professor Paul Singer, Secretário Nacional de Economia Solidária do Brasil, sobre "Economia Solidária e Cooperativismo”.

Segundo a professora Eliene dos Anjos, “o termo de cooperação técnica possibilitará trocas de saberes entre as comunidades acadêmicas da UFRB e da Universidade de Havana sobre temas como cooperativismo e economia solidária".  Já a professora Tatiana Velloso considera que as ações entre as universidades poderão contribuir para a realização de intercâmbios e publicações. Ela acrescenta: “a cooperação técnica é importante para trocar de experiências nas atividades acadêmicas para o fortalecimento do cooperativismo popular, da economia solidária e educação do campo”.

Como parte do acordo de cooperação, a UFRB receberá, em agosto e outubro, professores cubanos para intercâmbio. Na oportunidade, participarão de palestras sobre a temática da Educação, Realidade Cubana e América Latina. Além disso, uma das expectativas apresentadas pela Universidade de Havana é a implantação de uma Incubadora Universitária de Cooperativas Populares e Empreendimentos Solidários na capital Cubana.

Confira as fotos do evento:

{gallery}noticias2015/universidade-havana{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/pesquisa-academica/4086-ufrb-assina-termo-de-cooperacao-tecnica-com-a-universidade-de-havana

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog