Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB cria Grupo de Trabalho para coordenar ações de combate ao Aedes aegypti

25 de Fevereiro de 2016, 14:10 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 36 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) anunciou a criação de um Grupo de Trabalho, composto por servidores docentes e técnico-administrativos, para coordenar ações de sensibilização, mobilização, vistoria e limpeza em todos os campi da universidade, além de propor ações conjuntas de prevenção e combate ao Aedes aegypti com as Secretarias de Saúde e de Educação dos municípios em que a UFRB possui sede.

O GT foi criado pela Portaria Nº 146, de 18 de fevereiro de 2016, considerando o Decreto Presidencial Nº 8.662, de 1º de fevereiro de 2016, que versa sobre adoção de medidas contra o mosquito. A criação do GT também considerou a determinação do Ministério da Educação (MEC), a partir do lançamento do Pacto da Educação Brasileira, que propõe a congregação de esforços de mobilização nacional no universo que compõe a educação no País.

No caso da UFRB, a presidente do GT, a assessora da Reitoria Silvia Cristina Souza, informou que o reitor, entendendo a gravidade da situação e a condição multicampi da universidade, definiu a composição do GT no intuito de garantir o envolvimento direto da administração central e dos respectivos centros que a integram.

Os membros do GT se reuniram na última terça-feira, dia 23 de fevereiro, na Sala dos Conselhos, no campus de Cruz das Almas. O coordenador da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) e membro do GT, Alessandro Correia, esclareceu que a principal estratégia para mobilização nacional se dará por meio das instituições educacionais do País, usando a metodologia do trabalho em rede, com células de cinco pessoas que, por meio de suas ações, provocam a formação de demais células.

Na ocasião da primeira reunião, o GT revisou as ações já realizadas pela UFRB na sede e em alguns Centros de Ensino nos dias de mobilização nacional, 13 e 19 de fevereiro. O grupo traçou como novo desafio ampliar a participação da universidade nas próximas mobilizações nacionais, com ações a serem realizadas em cada centro, nos dias 26 de fevereiro e 04 de março.

Ficou definida também a organização de um Grupo de Trabalho em cada Centro de Ensino da UFRB, inicialmente composto por cinco servidores, visando seu desdobramento em células dentro dos campi. Cada GT local coordenará ações de articulação entre a UFRB e o município sede, em especial junto às Secretarias e escolas do entrono.

O GT geral da UFRB voltará a se reunir na próxima terça-feira, dia 1º de março, na Sala dos Conselhos, no campus de Cruz das Almas.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/combateaedes 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/administracao/4287-ufrb-cria-grupo-de-trabalho-para-coordenar-acoes-de-combate-ao-aedes-aegypti

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog