Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB divulga anais da IV Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura

2 de Agosto de 2017, 9:59 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 87 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), divulga os anais da IV Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia (IV Reconcitec), ocorrida entre os dias 31 de maio a 02 de junho, no campus de Cruz das Almas. O evento teve como tema “Educação, Desenvolvimento e Integração Social” e superou a marca de seis mil participantes.

Integram os anais da IV Reconcitec, os trabalhos relacionados ao I Seminário do Programa de Permanência Qualificada (PPQ); I Simpósio de Ensino, Integração e Êxito Acadêmico; II Simpósio de Extensão da UFRB e X Seminário de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UFRB (SEPIP). No total, a reunião registrou o número de 943 apresentações de trabalhos no formato de pôsteres e 207 apresentações orais.

“Os conteúdos interdisciplinares apresentados ressaltam não só a importância, mas a necessidade de as bases formadoras da universidade estarem interligadas de modo a produzir efeitos que demonstrem seu compromisso social, com o ensino, a pesquisa, a extensão, a permanência e as ações afirmativas”, ressalta a comissão organizadora, no texto de apresentação dos anais.

Sobre a Reconcitec

É um evento institucional da UFRB que congrega estudantes, professores, pesquisadores e o público em geral, promovendo a difusão do conhecimento com estímulo ao debate, sobre pesquisas e avanços científicos e tecnológicos, ações extensionistas, ações afirmativas, além de fomentar o reconhecimento e valorização da cultura do recôncavo baiano, através de manifestações culturais.

O evento deste ano teve o apoio do Governo do Estado através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e do Ministério da Educação (MEC) através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Confira os Anais da IV Reconcitec e os Agradecimentos da Comissão Organizadora.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4806-ufrb-divulga-anais-da-iv-reuniao-anual-de-ciencia-tecnologia-inovacao-e-cultura

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog