Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB divulga processo seletivo especial para cursos de Educação do Campo 2020

9 de Dezembro de 2019, 13:14 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 43 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), anuncia a realização do processo seletivo especial destinado a candidatos ao ingresso nos cursos de graduação da Educação do Campo em 2020. As inscrições são gratuitas e estarão abertas entre os dias 10 de dezembro e 06 de janeiro, exclusivamente via internet, no site dos Processos Seletivos da UFRB.

No total, são ofertadas 190 vagas, distribuídas entre os cursos de Educação do Campo com Habilitação em Ciências Agrárias, ofertado pelo Centro de Formação de Professores (CFP), no campus de Amargosa, e Educação do Campo com Habilitação em Matemática, Educação do Campo com Habilitação em Ciências da Natureza e Alimentos – Educação do Campo, ofertados pelo Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), no campus de Feira de Santana.

O processo seletivo é destinado a pessoas que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente e que, preferencialmente, residam e/ou exerçam atividades no campo ou que sejam professores em exercício na educação básica em escolas do campo, que não possuam formação inicial ou adequada, de acordo com a Lei 9394/1996. Os candidatos podem optar pelas modalidades de Ampla Concorrência e de Reserva de Vagas.

A seleção será constituída por uma prova escrita e uma carta argumentativa. A prova escrita será composta por 20 questões objetivas de Língua Portuguesa e Matemática e a carta argumentativa visa destacar a relação e histórico do candidato com o público beneficiário e seu interesse em relação ao curso da Educação do Campo. As provas serão realizadas no dia 09 de fevereiro, com início às 9h (horário local), nos endereços indicados de acordo com o curso escolhido.

O resultado final será divulgado no dia 04 de março no site do PROSEL. Os candidatos convocados devem realizar a pré-matrícula nos dias 09, 10 e 11 de março, das 9h às 11h30 e das 13h30 e às 16h30, na Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), no campus de Cruz das Almas. A confirmação de matrícula será realizada nos respectivos Núcleos de Gestão Técnico Acadêmico (NUGTEAC), conforme cronograma disponibilizado no edital.

Sobre a Educação do Campo - Os cursos de graduação na Educação do Campo da UFRB são ofertados em Regime de Alternância, na modalidade presencial, constituído por dois momentos de formação: o Tempo Universidade (TU) e o Tempo Comunidade (TC), com atividades concentradas e organizadas em calendário próprio para a integralização curricular, de acordo com o tempo de duração do curso.

Confira o Edital PROGRAD Nº 032/2019.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/educampo.


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5686-ufrb-divulga-processo-seletivo-especial-para-cursos-de-educacao-do-campo-2020

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog