Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB divulga processo seletivo para Programa de Residência Pedagógica

19 de Junho de 2018, 15:06 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 45 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), divulga a abertura do processo seletivo para o Programa de Residência Pedagógica. Estão sendo ofertadas 24 vagas para residentes bolsistas e seis vagas para residentes voluntários.

Podem se candidatar estudantes dos cursos de Licenciatura em Biologia, que tenham cursado o mínimo de 50% do curso ou estejam cursando a partir do 5º semestre e que tenham condições de dedicar 440 horas para o desenvolvimento das atividades da Residência Pedagógica.

As inscrições estão abertas no período de 19 a 27 de junho, exclusivamente pelo endereço eletrônico [email protected]. O candidato deve encaminhar formulário de inscrição, carta de intenção de participação no programa, histórico escolar atualizado, currículo na Plataforma Paulo Freire e documentos de identificação pessoal (RG e CPF).

Serão selecionados residentes para atuar nos subprojetos dos cursos de Pedagogia, Licenciaturas em Educação do Campo, Matemática, Biologia, História, Física e Ciências Sociais, nas escolas do campo da Educação Básica. Não será permitida a inscrição de um mesmo estudante em mais de um subprojeto.

O processo seletivo constará de entrevista com os candidatos, a ser realizada no dia 03 de julho, e análise da carta de intenção, no dia 04 de julho. Será considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 7,0. A classificação será realizada em ordem decrescente das notas finais atribuídas.

O resultado será publicado no dia 05 de julho, no site do CCAAB. O valor da bolsa é de R$ 400,00 mensais, concedida pela CAPES diretamente aos beneficiários. O período de vigência dos subprojetos e bolsas será de dezoito meses a iniciar em agosto de 2018.

Residência Pedagógica – O programa visa estimular a articulação entre teoria e prática nos cursos de Licenciatura em parceria com a rede pública da Educação Básica; aperfeiçoar a formação dos estudantes de cursos de Licenciatura; fortalecer, ampliar e consolidar a relação entre a UFRB e as escolas; dentre outros objetivos.

Confira o Edital Nº 01 – Programa de Residência Pedagógica.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5192-ufrb-divulga-processo-seletivo-para-programa-de-residencia-pedagogica

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog