Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB divulga resultado do processo seletivo da Educação do Campo 2021

22 de Setembro de 2021, 11:11 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) publicou o resultado do processo seletivo da Educação do Campo, para ingresso no semestre 2021.1.

Os candidatos convocados devem providenciar a documentação para a matrícula, que acontece em duas etapas. A primeira etapa é a pré-matrícula on-line, de 01 a 06 de outubro de 2021, no Sistema de Matrícula da UFRB.

Os aprovados devem acessar o sistema, inserir o número de CPF e fazer o upload dos documentos: documento oficial de identificação com foto; certificado e histórico escolar; certificado de quitação militar (apenas para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos); e demais documentos e/ou arquivos (vídeo e fotos) para as aferições de acordo com a modalidade de reserva de vagas que foi convocado.

Para os aprovados que optaram pelas vagas reservadas com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, é necessário informar na pré-matrícula on-line se prefere ser aferido por meio do CadÚnico do Governo Federal, ou por meio de envio de documentos que comprovem a renda de cada membro da família.

A segunda etapa da matrícula é a confirmação on-line, que ocorrerá de 27 de outubro a 01 de novembro de 2021.

Heteroidentificação por vídeo e fotos

A novidade da pré-matrícula on-line na UFRB é o procedimento de heteroidentificação por vídeo e fotos. Os candidatos aprovados que optaram pelas vagas reservadas à pretos e pardos deverão enviar, no ato da pré-matrícula, um vídeo e duas fotos (frontal e perfil) para o procedimento de heteroidentificação. As instruções técnicas estão descritas no Edital PROGRAD Nº 021/2021 e no tutorial no final da matéria.

Início das Aulas

O início das aulas para o semestre 2021.1 está previsto para o dia 01 de novembro de 2021, de acordo com o Calendário Acadêmico.

Informe-se

Leia o Edital PROGRAD Nº 021/2021 e o Aditivo Nº 01.

Confira a relação de aprovados.

Confira as etapas e documentos para a matrícula de acordo com a modalidade do candidato.

Acesse diariamente o site do Prosel: ufrb.edu.br/prosel.

Receba as novidades dos processos seletivos da UFRB no seu celular acessando o canal do Prosel no Telegram: https://t.me/proselufrb.

Tire suas dúvidas via chat na Central de Atendimento.

tutorial heteroidentificacao


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/6291-ufrb-divulga-resultado-do-processo-seletivo-da-educacao-do-campo-2021

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog