Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB é contemplada no Programa Mais Cultura nas Universidades

11 de Julho de 2015, 23:34 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 45 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está entre as 18 Instituições Federais de Ensino Superior que foram contempladas no Programa Mais Cultura nas Universidades, uma parceria entre os ministérios da Educação (MEC) e da Cultura (MinC) destinada a apoiar e incentivar a valorização e a difusão das manifestações culturais entre as comunidades acadêmicas. O resultado da seleção foi publicado nesta sexta-feira (10) no Diário Oficial da União.

Ao todo, foram classificadas 98 instituições, com 18 delas contempladas com os recursos no total de R$ 20 milhões para executar seus planos de cultura. Pelo critério de seleção, estabelecido no edital, seriam contempladas instituições em todas as regiões do País, a fim de garantir a inserção do programa nos diferentes territórios de atuação das universidades e institutos tecnológicos federais.

“Somos a única instituição aprovada na Bahia e contemplada com recursos na ordem de R$ 1.117.000,00. Estamos muito felizes e cheios de expectativa para a execução do nosso plano de cultura”, disse a professora Daniele Canedo, em nome da comissão executiva do plano na UFRB.

O repasse dos recursos será efetuado em duas parcelas, sendo a primeira prevista para o segundo semestre deste ano e a segunda, para 2016. “Temos um grande desafio pela frente para executar um plano democrático, diverso e inclusivo. Agradecemos todo o apoio e confiança da comunidade acadêmica”, completou Daniele.

O Programa Mais Cultura nas Universidades tem como objetivo apoiar atividades realizadas em escolas públicas, e ações de criação e fomento de rádios e tevês universitárias, produção de festivais culturais universitários, criação de grupos de pesquisa e de novos cursos de pós-graduação em temas ligados à cultura, criação de museus para preservação da história das universidades e a reestruturação e compra de equipamentos para espaços de ensino e pesquisa já existentes.

O Programa foi lançado no final do ano passado e teve inscrições abertas até o dia 23 de março. Suas ações serão desenvolvidas ao longo de 12 a 24 meses, trabalhando com um ou mais dos seguintes eixos temáticos: Educação Básica; Arte, Comunicação, Cultura das Mídias e Audiovisual; Arte e Cultura Digital; Diversidade Artístico-Cultural; Produção e Difusão das Artes e Linguagens; Economia Criativa, Empreendedorismo Artístico e Inovação Cultural; Arte e Cultura: Formação, Pesquisa, Extensão e Inovação; e Memória, Museus e Patrimônio Artístico-Cultural.

Com informações da ASCOM/Ministério da Cultura.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/4079-ufrb-e-contemplada-no-programa-mais-cultura-nas-universidades

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog