Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB empossa professores Danillo Barata e Viviane Ramos na direção do CECULT

21 de Maio de 2019, 11:37 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 41 vezes

Os professores Danillo Silva Barata e Viviane Ramos de Freitas foram empossados como diretor e vice-diretora, respectivamente, do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Santo Amaro.

A solenidade aconteceu na manhã da última sexta-feira, dia 17, na Sala dos Professores do prédio do pavilhão de aulas Senador Pedro Lago. Presidida pelo reitor da UFRB, professor Silvio Soglia, a solenidade começou com a composição da mesa de honra.

Estiveram na mesa a vice-reitora Georgina Gonçalves dos Santos, os empossados, a ex-vice-diretora do CECULT, professora Maria Laura Souza Alves Bezerra Lindner; o artista plástico, designer gráfico, cenógrafo e figurinista, José Antonio Cunha, o J. Cunha; e Raimundo Lima Chaves, o Pai Pote, do Terreiro Ilê Axé Ojú Oniré.

Na platéia, a pró-reitora de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis, Maria Goretti da Fonseca; o pró-reitor de Gestão de Pessoal, Wagner Tavares da Silva; o secretário de Saúde de Santo Amaro, João Militão; o diretor e a vice-diretora do Centro de Formação de Professores (CFP/UFRB), Fábio Josué Souza dos Santos e Creuza Souza Silva, respectivamente; a vice-diretora do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS/UFRB), Jacira Teixeira Castro; professores, técnicos administrativos, alunos e integrante de terreiros de candomblé.

O reitor Silvio Soglia falou sobre a satisfação que o professor tem ao assumir um cargo de gestão, como o CECULT, e ter a oportunidade de trabalhar para enfrentar as dificuldades na formação de um novo centro de ensino, numa perspectiva de longo prazo. “Temos certeza de que o CECULT será orgulho para a UFRB e vetor de desenvolvimento da cultura, da ciência e da humanidade”, afirmou o reitor.

As portarias de nomeação aos cargos, de Danillo Barata e Viviane Freitas, foram lidas pelo pró-reitor de Gestão de Pessoal, Wagner Silva; e assinadas pelo reitor Silvio Soglia e pelos empossados.

CECULT

O CECULT representa uma experiência pioneira, inspirada nos estudos interdisciplinares nos campos da cultura, das tecnologias, das linguagens artísticas, da engenharia do espetáculo e da economia criativa. Formações, produtos e serviços oriundos dessa proposta impactarão a dinâmica social e econômica da região e do estado da Bahia. Notadamente, por constituir um novo campo de desenvolvimento associado à vocação, aos padrões de criatividade e inovação dos aspectos regionais mais diretamente ligados à cultura.

O CECULT tem cerca de 400 alunos, distribuídos entre os sete cursos de graduação e três de pós-graduação; noventa professores e vinte e um técnicos administrativos.

Confira fotos do evento:

{gallery}noticias2019/cecult/cecult/posse-cecult{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5513-ufrb-empossa-professores-danillo-barata-e-viviane-ramos-na-direcao-do-cecult

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog