Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB firma parceria com Inema para instalação de unidade de manejo de animais silvestres

26 de Setembro de 2018, 19:42 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 75 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) firmou na última terça-feira, 25, uma parceria com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos  (INEMA) visando a instalação de um Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) na área do campus de Cruz das Almas. Os CETAS são unidades responsáveis pelo manejo dos animais silvestres que são recebidos de ação fiscalizatória, resgate ou entrega voluntária de particulares.  

O ato de assinatura do Termo de Cessão de Uso da área foi firmado em reunião na sala de conselhos da reitoria, campus de Cruz das Almas, e contou com a presença do reitor, Silvio Soglia; do diretor do Centro de Ciências Agrárias Ambientais e Biológicas (CCAAB), Elvis Vieira; e do chefe de gabinete do INEMA, Welton Luiz Costa Rocha, além do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Cruz das Almas, Pedro Melo, e da comunidade acadêmica do CCAAB.

Segundo Elvis, o CETAS será instalado na estrutura da antiga Politeno, espaço que apresentou as condições necessárias para as demandas do orgão, que tem a finalidade de receber, identificar, marcar, triar, avaliar, recuperar, reabilitar e destinar animais silvestres, com o objetivo maior de devolvê-los à natureza, além de realizar e subsidiar pesquisas científicas, ensino e extensão.

De acordo com o reitor da UFRB, Silvio Soglia, a parceria permitirá ampliar pesquisa, atividades extensão com escolas da região, local de estágio e residência, para os estudantes de diversos cursos de graduação. “O CETAS será um local fundamental para docentes e discentes se qualificarem no manejo de animais silvestres”, disse.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5269-inema-firma-parceria-com-ufrb-para-instalacao-de-unidade-de-manejo-de-animais-silvestres-no-campus

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar