Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB inaugura Ginásio do Centro de Referência Esportiva do Recôncavo da Bahia

10 de Julho de 2015, 14:00 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 57 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) inaugurou nesta quinta-feira, dia 09 de julho, o Ginásio Poliesportivo do Centro de Referência Esportiva do Recôncavo da Bahia (CRER/BA). O equipamento é uma ação do programa Esporte & Cidadania, no seguimento Esporte Educacional.

O programa foi implantado em 2010 pela UFRB, em parceria com a Associação Cultural G.U.E.T.O, com apoio da Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, patrocínio da Petrobras e da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes. Na solenidade de entrega do Ginásio, a coordenadora geral da ação na UFRB, professora Rita Dias, ressaltou os frutos do programa. “Hoje atendemos a 780 crianças e adolescentes, mas, com a nossa rede de parceiros multiplicadores espalhados pelas cidades do Recôncavo, atingimos mais de 10 mil”, disse.

A rede de multiplicadores tem por objetivo disseminar a metodologia do Esporte Educacional aos professores da rede municipal de ensino do Recôncavo, tendo como participantes os municípios de Santo Antônio de Jesus, Sapeaçu, Cruz das Almas, Cabaceiras do Paraguaçu, Governador Mangabeira, Muritiba, São Félix, Cachoeira, Maragojipe, Saubara, Santo Amaro, Feira de Santana e Teodoro Sampaio.

Estiveram presentes na inauguração os professores da rede e os alunos do programa. “Esse espaço é da comunidade acadêmica da UFRB e de todos que têm acesso ao que a universidade tem proporcionado em termos de desenvolvimento regional”, apontou Rita Dias, destacando o impacto social da ação e, em especial, a autenticidade do programa no Recôncavo no sentido de valorizar a cultura local.

O Ginásio Poliesportivo será a nova sede das modalidades do Esporte & Cidadania, entre elas Capoeira, Futsal, Boxe, Taekwondo, Basquete, Futebol e Vôlei. Também entusiasmado com o incentivo à inclusão pela prática do esporte educacional e lazer, o representante da Petrobras José Abadia Ribeiro agradeceu pela possibilidade de patrocinar equipamentos como o Ginásio do CRER/BA e frisou que “mais importante do que o investimento é a transformação social que o programa tem sido capaz de fazer”.

A professora Georgina Gonçalves, diretora do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da UFRB, na condição de representante da Reitoria, saudou os parceiros do programa. Em suas palavras, “o CERB/BA representa um exemplo de projeto que interessa firmemente a Universidade do Recôncavo, pois fornece um modelo de ação que faz o encontro cotidiano com a gente do lugar e sua cultura”. E completou: “esse é um espaço de construir convivências com a comunidade local”.

Após a inauguração do Ginásio Poliesportivo, o evento prosseguiu com mais um Encontro de Formação da Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional.

Confira as fotos:

{gallery}noticias2015/ginasio-poliesportivo{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cursos-e-eventos/4078-ufrb-inaugura-ginasio-do-centro-de-referencia-esportiva-do-reconcavo-da-bahia

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog