Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB inicia primeira consulta pública online para PDI 2019-2030

21 de Setembro de 2018, 14:04 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 10 vezes

A comunidade acadêmica e a sociedade civil já podem contribuir na construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Está aberta, até o dia 05 de outubro, a consulta pública para a avaliação dos programas estruturantes e objetivos estratégicos para o período 2019-2030.

Os programas estruturantes agrupam e dão visibilidade aos objetivos estratégicos e percorrem os 12 anos do PDI. Os objetivos estratégicos são os desafios de médio e longo prazo para a UFRB que terão alcance de até 12 anos.

Para participar, basta acessar o formulário da consulta online para conhecer e avaliar os quatro programas estruturantes contemplados no PDI, além dos 46 objetivos estratégicos. Os assuntos envolvem as áreas de Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação, Gestão Institucional, Gestão de Pessoas e Infraestrutura.

O formulário da consulta online foi elaborado pela Comissão de Sistematização que recebeu as contribuições das quatro Comissões Temáticas do PDI: Perfil Institucional, Objetivos Estratégicos Administrativos, Objetivos Estratégicos Acadêmicos e Monitoramento e Controle. Estas comissões são formadas por membros de todos os Centros de Ensino e da Administração Central da UFRB.

As sugestões recebidas serão consolidadas, avaliadas quanto à viabilidade e, caso aprovadas, integradas ao PDI.

Segunda consulta online – Está prevista a realização de uma segunda consulta online para linhas de ação, indicadores e metas. As linhas de ação serão agrupadas dentro dos objetivos estratégicos e são ações de médio prazo (4 anos). Já as metas são planos de ação, agrupados nas linhas de ação, para um período de um exercício (1 ano).

Contribuições finais – Além da segunda consulta online, a comunidade também poderá contribuir no documento final. Após a consolidação dos dados, o PDI será disponibilizado para avaliação, ainda podendo receber críticas e sugestões.

Sobre o PDI – Em elaboração desde maio de 2018, o PDI é um instrumento de gestão que norteia os objetivos e princípios da Universidade no que diz respeito à filosofia de trabalho, missão, diretrizes pedagógicas, estrutura organizacional e atividades acadêmicas em 12 anos.

Mais informações em ufrb.edu.br/pdi.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5264-ufrb-inicia-primeira-consulta-publica-online-para-pdi-2019-2030

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar