Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB inscreve para seleção de professores para atuar no curso de Agroecologia

3 de Janeiro de 2019, 12:53 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 41 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre edital de seleção para pesquisadores docentes interessados em atuar no Programa do Curso de Tecnologia em Agroecologia no Centro de Formação de Professores, Campus Amargosa.

São oferecidas três vagas para pesquisadores docentes.

As inscrições, no período de 07 a 10 de janeiro de 2019, deverão ser realizadas exclusivamente pelo e-mail: [email protected].

Poderão se inscrever para seleção no programa os docentes que façam parte do quadro permanente de professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia; de outras Instituições de Ensino Superior e Centros de Pesquisa e/ou Estudos reconhecidamente ligados às Áreas Específica de Interesses do Curso [Agroecologia, Educação do Campo e Economia Solidária].

Os interessados devem comprovar formação, conhecimento e afinidade com a natureza e a proposta pedagógica do curso de Tecnologia em Agroecologia e com o componente curricular que pretende ministrar no Tempo Universidade e Tempo Comunidade.

Os candidatos devem assumir o compromisso de participar de processo de planejamento das atividades e de cumprir todos os ritos burocráticos que a atividade de ensino exige (preparação de plano de curso, ministrar aula, orientar estudantes, fazer avaliação de aprendizagem e realizar os devidos registros no sistema acadêmico).

A homologação das inscrições dos candidatos acontece a partir do próximo dia 14 de janeiro.

O Curso de Tecnologia em Agroecologia do CFP integra convênio entre o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária – PRONERA/INCRA e a UFRB.

O docente será pago por hora aula no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) por aula ministrada, estando essa bolsa condicionada à liberação do recurso pelo PRONERA/ INCRA.

Processo Seletivo

O processo seletivo consta de análise da qualificação acadêmica com base no Currículo Lattes, de acordo com o barema; e (2) análise do Plano de Curso para pesquisador docente, de acordo com o barema.

No processo seletivo para pesquisador docente a nota final (NF) será obtida através da média pondera das notas obtidas no item 6.2.1 e 6.2.2, segundo o seguinte cálculo: Nota 1 x 4 + Nota 2 X 6 / 10 = Nota Final, e os candidatos serão classificados na ordem decrescente da NF.

Em caso de empate serão aplicados os critérios de desempate: o candidato que possuir maior experiência profissional comprovada; e, permanecendo o empate, a maior nota obtida na análise da qualificação acadêmica.

Resultado final

A divulgação do resultado final será feita a partir do próximo dia 28 de janeiro no site do CFP e/ou da Universidade.

Confira o edital n° 04/2018.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5371-ufrb-inscreve-para-selecao-de-pesquisadores-para-atuar-no-curso-de-agroecologia

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog