Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB lança Programa de Formação Continuada para Docentes da UFRB

28 de Setembro de 2016, 19:36 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 237 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) apresentou, na última segunda-feira, 26 de setembro, o Programa de Formação Continuada para Docentes da UFRB. Promovido pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da UFRB, o evento de lançamento foi realizado na Câmara de Vereadores de Amargosa. 

O Programa é apresentado como um espaço para definições das políticas de formação continuada na UFRB, assim como para apresentações de práticas acadêmicas de ensino e formação inovadoras e bem sucedidas que vem sendo desenvolvidas por docentes da UFRB em cada Centro de Ensino.

Na ocasião, o conferencista  Roberto Sidnei Macedo, ressaltou a impossibilidade de discutir pautas curriculares sem pleitear o estudante das licenciaturas e o professor como atores curriculantes. “Temos a necessidade de  refletir aqui para que o currículo não seja pensado próximo a uma condenação pedagógica, mas sim como um dispositivo educacional resultante da multicriação implicada de professores, via seus pertencimentos e suas afirmações socialmente referenciadas”, comenta.

O Núcleo de Formação para Docência do Ensino Superior (NUFORDES) e o Núcleo de Ensino, Integração e Êxito Acadêmico (NUEIAC) da PROGRAD, em parceria com a Comissão de Formação Docente dos Grupos de Pesquisa FORCULT (UFRB) e FORMACCE (UFBA) são os responsáveis pelo programa, registrado na UFRB como atividade de extensão. Na mesa de abertura do evento, o reitor Silvio Soglia, a Pró-Reitora Rita Dias da PROGRAD, o Presidente das Comissões do NUFORDES e do NUEIAC, Cláudio Orlando, a gestora do NUEIAC, Silvia Michele e o Diretor do CFP, Clarivaldo Santos.

Membros do Programa de Formação Continuada dos Docentes da UFRB farão visitas itinerantes em todos a todos os Centros de Ensino, de forma a apresentar o programa à comunidade acadêmica. Confira agenda: em outubro, será realizada uma palestra no Centro de Ensino de Santo Antônio de Jesus; novembro, no campus de Cachoeira; dezembro, no campus Cruz das Almas; janeiro, Santo Amaro e, em março, no campus de Feira de Santana.

Com informações da PROGRAD.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4562-ufrb-lanca-programa-de-formacao-continuada-para-docentes-da-ufrb

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil