Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB participa da Rede Baiana de Inovação, Pesquisa e Extensão em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural Sustentável

11 de Dezembro de 2015, 13:53 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 42 vezes

No último dia 04 de dezembro, durante a realização da 28ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro) em Salvador, foi lançada a Rede de Pesquisa, Ensino e Extensão em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural Sustentável, composta por Instituições de Ensino Superior, Governo do Estado e Centros de Pesquisa.

Na ocasião, além do reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Silvio Soglia, participaram do lançamento da Rede a Pró-Reitora de Extensão, Tatiana Velloso; o Coordenador de Ensino de Pós-Graduação da PPGCI, Alexandre Almassy; o professor do curso de ciências sociais, Nilson Weisheimer e o Assessor da Direção do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC), Celso Luiz.

A agenda deu sequência aos acordos definidos pelo reitor da UFRB e representantes de outras instituições de ensino que assinaram um Termo de Compromisso durante a oficina “Diálogos para construção de uma agenda comum na Bahia de ensino, pesquisa e extensão com foco na agricultura familiar”, realizada em Salvador, no dia 11 de novembro.

Durante a Oficina, a Pró-Reitora Tatiana Velloso, e o Coordenador Alexandre Almassy expuseram as atividades de pesquisa e de extensão da UFRB nas temáticas da agricultura familiar e desenvolvimento rural. Segundo a pró-reitora Tatiana Velloso, a mobilização no estado em prol da construção da Rede objetiva identificar os problemas que afetam a agricultura familiar e encontrar soluções, através do direcionamento de ações de pesquisa, extensão, inovação, formação e divulgação para superar as dificuldades e promover o desenvolvimento rural sustentável. “A criação de uma rede entre as instituições de ensino superior público da Bahia da agricultura familiar com foco na agroecologia será importante, por um lado, para fortalecimento das atividades de pesquisa, de extensão e de ensino universitário através da elaboração de uma agenda de trabalho interinstitucional, e por outro, na relação com as organizações da agricultura familiar que contribuirão diretamente nesta agenda”, explica.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/4215-ufrb-participa-da-rede-baiana-de-inovacao-pesquisa-e-extensao-em-agricultura-familiar-e-desenvolvimento-rural-sustentavel

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil