Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB participa de reunião do Governo sobre ações de combate ao Aedes aegypti

25 de Fevereiro de 2016, 14:41 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 38 vezes

Foto: Manu Dias/GOVBAA Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) participou na última quarta-feira, dia 24 de fevereiro, no auditório da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), da reunião do Governo do Estado com representantes de movimentos sociais e comunidades religiosas para tratar da mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypti e a tríplice epidemia. O evento faz parte da campanha Agora é Todo Mundo Contra o Mosquito. 

A Universidade foi representada pela coordenadora de Cultura e Universidade da Pró-reitoria de Extensão (PROEXT), Valdiria Rocha. Participaram do evento o governador Rui Costa; os secretários de Saúde, Fábio Vilas Boas, e de Comunicação, André Curvelo; além das representações dos movimentos sociais e das religiões de matriz africana, espírita, católica e evangélica.  

Na ocasião, foi debatida a importância do combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. O governo apresentou as ações do Estado para impedir a proliferação do mosquito, como a atuação da biofábrica Moscamed, em Juazeiro, que produz mosquitos modificados geneticamente e que, ao se reproduzirem, formam gerações estéreis.

Caça Mosquito

O governo também apresentou o aplicativo Caça Mosquito, desenvolvido pela Secretaria da Saúde (Sesab) em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb). O aplicativo tem o objetivo de mapear zonas com focos do mosquito Aedes aegypti e possibilita fotografar e denunciar criadouros, em qualquer lugar e a qualquer hora. O mapeamento é feito por meio de geolocalização, utilizando o GPS do aparelho celular, e o usuário não precisa divulgar a sua identidade. O app está disponível em versões para Android e iOS.

Baixe o aplicativo na Google Play.

Baixe o aplicativo na iTunes.

Com informações do Governo do Estado da Bahia.

{gallery}noticias2016/governo-reuniao-aedes{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/administracao/4288-ufrb-participa-de-reuniao-do-governo-sobre-acoes-de-combate-ao-aedes-aegypti

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog