Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB promove Simpósio Nacional de Educação em Saúde em Santo Antônio de Jesus

11 de Junho de 2018, 10:17 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado uma vez

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Centro de Ciências da Saúde (CCS), promoveu entre os dias 07 e 09 de junho o Simpósio Nacional de Educação em Saúde, com o tema “Formação e Educação Permanente em Foco”. O evento ocorreu no Auditório do Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus de Santo Antônio de Jesus, e reuniu pesquisadores, estudantes e profissionais da área com o objetivo de ampliar o escopo de pesquisas e viabilizar o debate sobre o tema.

Participaram da cerimônia de abertura a vice-reitora da UFRB, Georgina Gonçalves; a vice-diretora do CCS, Vânia Sampaio; a diretora acadêmica da Faculdade de Ciências Empresariais (Facemp), Rosana Melo; a diretora da Central de Regulação de Santo Antônio de Jesus, Manuela Coelho, e a coordenadora geral do evento, Carolina Magalhães.

Carolina Magalhães deu as boas vindas a todos os presentes e agradeceu o empenho dos membros do Grupo de Pesquisa Grupo Unido para Trabalhos de Orientação (GUETO) e do Projeto de Pesquisa Formação Docente em Saúde pela organização do Simpósio. “Esse evento está no escopo do nosso projeto de pesquisa como um dos vieses extensionistas, no qual dialogamos com os campos da saúde e da educação, figurando como gestor, docente, discente ou profissional destas áreas”, explicou a professora.

Parceiros

Representando a Secretaria Municipal de Saúde, um dos parceiros do Simpósio, a diretora Manuela Coelho parabenizou os organizadores pelo evento de grande importância para a região do Recôncavo. “Pensar em formação e educação permanente é pensar em profissionais qualificados, porque a gente entende que o primeiro grande passo para a excelência é a oportunidade de participar tanto do ensino quanto da pesquisa e da extensão”, disse a enfermeira, que ex-aluna da UFRB.

Rosana Melo, diretora acadêmica da Facemp e também parceira do evento, colocou-se à disposição para o diálogo constante com a UFRB por meio dos cursos de saúde. “Falar em educação é falar de nossa responsabilidade enquanto instituições de ensino, que estamos fazendo o diferencial em Santo Antônio de Jesus. Esperamos também levá-los a discutir cada vez mais a saúde, a educação e a melhoria contínua dos serviços do município”, pontuou Rosana.

Missão

A vice-diretora do CCS, Vânia Sampaio, destacou que o Centro é testemunha da dedicação e investimento da comissão para a realização do evento e agradeceu os parceiros e convidados pela contribuição. A vice-reitora da UFRB, Georgina Gonçalves, encerrou as falas da mesa de abertura ressaltando a disposição da Universidade em avançar nas conquistas pelo Ensino Superior. “Hoje aqui nos encontramos com a nossa missão, que é a de interferir na política do território e ampliar a garantia de direitos para o estado baiano e brasileiro”, disse.

A cerimônia prosseguiu com a Conferência Magna “Educação na Saúde: contextos e perspectivas contemporâneas”, proferida pelo professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Ricardo Ceccim. A programação do evento contou ainda, nos dias seguintes, com a apresentação e exposição de trabalhos realizados por docentes e estudantes da graduação e pós-graduação dos cursos de saúde por meio de salas temáticas e rodas de conversa.

Confira as fotos:

{gallery}noticias2018/simposiosaude{/gallery}

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5180-ufrb-promove-simposio-nacional-de-educacao-em-saude-em-santo-antonio-de-jesus

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar