Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB recebe visita de reitor da Universidade Pedagógica de Moçambique

20 de Maio de 2014, 14:31 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 38 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) recebeu na manhã da última sexta-feira, 16, a visita de representantes da Universidade Pedagógica de Moçambique (UP).

O grupo formado pelo o reitor Rogério José Uthui e Alice Freia, coordenadora do Centro de Educação Aberta e à Distância; Asprícia Madeira, diretora da Faculdade de Ciências de Saúde; e Sarifa Fagilde, diretora de Relações Internacionais, foi recebido pelo reitor da UFRB, Paulo Gabriel Nacif e pelo superintendente de Assuntos Internacionais, Gabriele Grossi.

Na ocasião, foi firmado um termo aditivo ao acordo de cooperação acadêmica e técnico-científica entre as instituições, que estabelece as bases para o intercâmbio de pessoal docente. De acordo com o documento, a UFRB irá conceder cinco vagas com bolsas de formação e qualificação em mestrado acadêmico para docentes da Universidade Pedagógica, na pós-graduação em Ciências Agrárias.

“É importante cooperar com a UFRB que está a começar uma série de projetos como nós. Também somos uma universidade jovem e temos o ambiente, tanto biológico quanto cultural, muito parecido”, destacou o reitor da UP, Rogério José Uthui. Por sua vez, o reitor da UFRB, Paulo Gabriel Nacif, reiterou o apoio à instituição e ressaltou que o acordo irá fortalecer ainda mais a relação da UFRB com a África. Na oportunidade, foram discutidas também outras propostas de parceria entre as instituições.

A Universidade Pedagógica (UP) é uma universidade pública moçambicana que tem como principal objetivo a formação de professores. Porém, vem diversificando as áreas de ensino para atender também outras necessidades do país. O acordo com a UFRB inclui os departamentos localizados nas cidades de Manica, Chimoio, Quelimane, e Lichinga.

Saiba mais sobre a UP no endereço: www.up.ac.mz.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/administracao/3565-ufrb-recebe-visita-de-reitor-da-universidade-pedagogica-de-mocambique

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog