Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB sedia I Ciclo de Seminários da Universidade Moderna e os desafios contemporâneos

29 de Agosto de 2013, 11:18 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 259 vezes

O I Ciclo de Seminários da Universidade Moderna e os desafios contemporâneos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) teve sua abertura na última quinta-feira, 22 de agosto. O auditório da Reitoria, campus de Cruz das Almas, foi o palco do primeiro encontro, de um total de seis.

"A nossa proposição e nossa iniciativa é abrir um espaço de conhecimento crítico. Tentar ser transversal e multicampi, como é a proposta da própria UFRB", falou Bruno Durães, professor do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) e um dos organizadores do I Ciclo de Seminários. "Nossa questão aqui é fundamentar o debate, gerando assim uma proposta qualitativa para a universidade", completou.

Além de Durães, a mesa de abertura contou com a participação do reitor Paulo Gabriel Nacif, que destacou a importância do evento para o entendimento e superação dos desafios de uma universidade, e do vice-diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC), Celso Oliveira. Este último falou da expectativa do ciclo de seminários para alcançar o melhor caminho para a Universidade em sua totalidade.

Após a mesa de abertura, o professor da Universidade Federal de Alfenas, Paulo Denisar, palestrou sobre o tema "A Concepção Moderna de Universidade: história e desafios contemporâneos". O evento contou ainda com uma apresentação musical da servidora técnica-administativa, Kareen Mendes, e do músico Abel Lôbo.

Confira fotos do evento:

{gallery}noticias2013/ciclo-seminario-universidade{/gallery}

 

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cursos-e-eventos/3322-ufrb-sedia-i-ciclo-de-seminarios-da-universidade-moderna-e-os-desafios-contemporaneos

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil