Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB seleciona professores para curso de Especialização em Mineração e Meio Ambiente

22 de Agosto de 2017, 16:26 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 51 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD), divulga o processo seletivo para professores formadores do Curso de Especialização em Mineração e Meio Ambiente.

As inscrições seguem abertas até o dia 28 de agosto por meio do formulário no site da SEAD, no qual o candidato deve anexar os documentos solicitados no formato PDF. A análise e avaliação das inscrições serão realizadas baseadas na análise do Currículo Lattes conforme barema que consta no edital. 

Regida pelo Edital nº 08/2017 a seleção conta com 09 bolsas de professores formadores nos eixos temáticos: A) Recursos naturais com ênfase em impactos ambientais; B) Gestão socioambiental; C) Recuperação de áreas degradadas.

O candidato deve possuir formação superior, possuir, no mínimo, pós-graduação lato sensu no curso optado e/ou área afim; possuir experiência de docência ou de pesquisa na área optada; ter, no mínimo, um ano de exercício docente em instituição pública ou privada. 

A bolsa é R$ 1.300 para Professor Formador I, que tenha experiência comprovada a partir de 03 (três) anos no magistério superior; e de R$ 1.100 para Professor Formador II, com formação em nível superior e experiência de 01 (um) ano no magistério superior, ou a formação ou a vinculação em programa de pós-graduação, de mestrado ou doutorado.

A carga horária exigida pelo edital é de 20 horas semanais para desenvolver as atividades a distância e na sede da SEAD, incluindo sábados (quando for o caso). As vagas são de caráter temporário na condição de bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), não caracterizando vínculo empregatício com a UFRB ou com a UAB.

O início das atividades para os selecionados está previsto para setembro de 2017. O resultado provisório estará disponível online a partir do dia 30 de agosto de 2017 no site da SEAD.

Confira o Edital Interno Nº 08/2017  e  o Formulário de Inscrição.  

Mais informações: www.ufrb.edu.br/sead

Informações adicionais deverão ser solicitadas, exclusivamente, por meio do e-mail:  [email protected]

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4833-ufrb-seleciona-professores-formadores-para-curso-de-especializacao-em-mineracao-e-meio-ambiente

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog