Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Notícias

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | 1 pessoa seguindo este artigo.
Notícias publicadas no portal oficial da UFRB e clonadas nessa comunidade.

MEC divulga calendário do Sisu 2015.1, inscrições a partir do dia 19

6 de Janeiro de 2015, 14:49, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira, dia 05, o calendário do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015.1. As inscrições começam no dia 19 e se estendem até o dia 22 de janeiro e devem ser feitas na página do Sisu na internet. Cada estudante pode escolher até duas opções de curso. Os resultados serão divulgados no dia 26, em chamada única. 

A inscrição para a primeira edição de 2015 do Sisu está restrita ao estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e que não tenha tirado nota zero na redação. Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente para consulta.

As vagas remanescentes após a única chamada do processo seletivo serão preenchidas pelos candidatos que constarem da Lista de Espera do Sisu. Para constar na Lista de Espera, o candidato deverá confirmar, no sistema, seu interesse na vaga durante o período entre o dia 26 de janeiro e 6 de fevereiro, como consta no edital.  

Sisu na UFRB      

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vai ofertar 1.455 vagas pelo Sisu no Processo Seletivo 2015.1, distribuídas dentre 28 cursos. Entre as novidades está a oferta do novo curso de Licenciatura em Ciências Sociais, no campus Cachoeira, e a reserva de 10% das vagas de ampla concorrência para surdos no curso de Letras (LIBRAS e Língua Estrangeira), no campus de Amargosa.

A matrícula para os candidatos aprovados na chamada única ocorre nos dias 30 janeiro, 02 e 03 de fevereiro. O candidato convocado que, por qualquer motivo, não efetuar a matrícula institucional de acordo com o escalonamento a ser estipulado no edital de matrícula da UFRB, perderá o direito à vaga.   

Mais informações: www.ufrb.edu/prosel.  

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC.



UFRB divulga concurso público para professor efetivo do CCAAB

6 de Janeiro de 2015, 4:00, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga a abertura das inscrições do concurso público para professor efetivo do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), campus Cruz das Almas. São ofertadas no total 11 vagas: 05 vagas para Adjunto A e 06 vagas para Assistente A. As inscrições têm início nesta terça-feira, 06 de janeiro, e seguem abertas até o dia 09 de fevereiro, na página de concursos da UFRB.

As áreas de conhecimento são: Fundamentos da Educação I; Educação do Campo e Práxis Pedagógica (1); Estatística Aplicada com ênfase em Modelagem (1); Estatística Experimental Aplicada às Ciências Agrárias (1); Economia, Comercialização e Marketing com ênfase em Marketing (1); Cirurgia Veterinária com ênfase em Grandes Animais (1); Legislação, Perícias e Ética Profissional com ênfase em Legislação Agrária, Ambiental, Florestal e Segurança do Trabalho (1); Geologia Geral com ênfase em Mineração e Meio Ambiente (2); Matemática e Estatística com ênfase em Modelagem de Sistemas Ambientais e Geoestatística (1), e de Direito e Legislação Ambiental (1).

Os candidatos devem enviar a documentação solicitada no Edital Nº 01/2015 via SEDEX para a Gerência Técnica Administrativa do CCAAB (Rua Rui Barbosa, nº. 710, Centro, Cruz das Almas - CEP 44.380-000), juntamente com os demais documentos listados no edital de abertura. A taxa de inscrição é de R$ 90.    

O concurso contará com as seguintes etapas: prova escrita e prática, didática (aula pública), prova de títulos e defesa de memorial. As provas serão iniciadas em 09 de março, no Centro ao qual está vinculada a matéria/área de conhecimento na qual o candidato se inscreveu. O cronograma das provas será divulgado na página de concursos da UFRB.

Os candidatos aprovados poderão atuar em qualquer das disciplinas relativas à matéria/área de conhecimento objeto do concurso e em quaisquer dos Centros da UFRB e, ainda, excepcionalmente, poderão ministrar qualquer componente curricular da área de conhecimento a qual estiver vinculado no Centro. A jornada de trabalho do candidato admitido poderá ocorrer durante o turno diurno e/ou noturno, de acordo com as necessidades da instituição. O prazo de validade do concurso será de um ano podendo ser prorrogado por igual período.

Confira o Edital Nº 01/2015.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/concursos



UFRB abre processo seletivo para professor substituto do CFP

5 de Janeiro de 2015, 20:59, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

O Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre processo seletivo para contratação de professor substituto. No total, são ofertadas três vagas: duas nas áreas de Pedagogia e Letras, com carga horária de 20 horas semanais, e uma para Filosofia, com carga horária de 40 horas semanais.

As inscrições têm início nesta segunda-feira, 05, e seguem até 16 de janeiro, das 8h às 17h no Núcleo de Apoio Acadêmico do CFP, campus Amargosa. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição, disponível no site de concursos da UFRB, e adicionar aos documentos listados no edital. A taxa é de R$ 60.

O processo seletivo constará de duas etapas: análise de currículo, com peso 3 e prova didática, com peso 7.  As provas serão realizadas a partir do dia 21 de janeiro, no CFP em cronograma a ser divulgado na página eletrônica de concursos da UFRB.

O resultado do processo seletivo será divulgado internamente no âmbito da Unidade até o dia 30 de janeiro, fixado no mural do CFP e posteriormente publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Confira o Edital Interno Nº 01/2015 - CFP.



Categorias

Bahia, Comunicação, Cultura, Formação, Marco Legal, Pesquisa e tecnologia, Políticas públicas, Relações internacionais, Saúde popular, Software, cultura e conhecimentos livres

UFRB

Brazil