Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Notícias

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | 1 pessoa seguindo este artigo.
Notícias publicadas no portal oficial da UFRB e clonadas nessa comunidade.

Editora da UFRB participa da Feira Virtual das Editoras Universitárias

3 de Julho de 2020, 2:27, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

A Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) integra o conjunto de editoras universitárias que está presente até o dia 8 de julho, na 1ª Feira Virtual das Editoras Universitárias. A iniciativa é da Associação Brasileiras das Editoras Universitárias (ABEU), que leva a experiência de uma feira literária para dentro da casa dos leitores, realizada no âmbito da campanha “O livro nos aproxima”, e pensada para estimular a comercialização de livros em um momento em que o setor sente os impactos econômicos da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. O evento ocorre no site feirabeu.com.br.

Inspirada em alguns eventos do mercado livreiro realizados virtualmente neste mesmo cenário, como a Feira do Livro de Bogotá, a ABEU criou um site que irá atuar como vitrine digital para as editoras anunciarem as obras que estão comercializando. Ao selecionar um livro, o leitor será direcionado ao site da editora ou livraria que vende o título, para poder finalizar a compra. Em outras palavras, o site da Feira funcionará como um hub para que o consumidor entre em contato com as obras oferecidas pelas associadas da ABEU. Para a ocasião da Feira, há livros com até 50% de desconto, além de e-books para compra e download gratuito.

A Feira Virtual das Editoras Universitárias também tem um propósito engajador e de divulgação do livro acadêmico. Por isso, mesmo que aconteça em um espaço virtual, a ABEU realizará a cobertura da Feira em suas redes sociais. As editoras participantes vão mostrar, em vídeos nos stories do Instagram e Facebook, como estão atuando nos bastidores para enviar os livros pedidos pelos leitores, e autores também serão convidados a falar brevemente sobre seus títulos comercializados. O público leitor também será estimulado a divulgar as obras adquiridas usando as hashtags #ABEULeituras e #feiravirtualABEU.



UFRB participa de cortejo virtual do Dois de Julho promovido pela ACB

1 de Julho de 2020, 21:27, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

A Academia de Ciências da Bahia (ACB) está articulando uma grande comemoração pela passagem do Dois de Julho, que marca as celebrações pelas lutas de Independência do Brasil na Bahia. Desta vez, por conta da pandemia da Covid-19, a manifestação, que percorria o trajeto tradicional em bairros do Centro Histórico de Salvador, acontecerá de forma virtual, num grande encontro na rede, reunindo universidades e entidades federais e estaduais.

“O 2 de Julho é uma data de grande importância para a Bahia e o Brasil. Simboliza a verdadeira Independência do país. Nesse sentido, a ACB resolveu, mais uma vez, liderar uma manifestação neste dia. O nosso objetivo é despertar e reforçar na população o “valor da ciência”, bem como revelar o perigo que a atual situação de penúria orçamentaria representa para o seu futuro”, observa Jailson Andrade, presidente da Academia de Ciências da Bahia.

A comemoração virtual do 2 de Julho será marcada por um ampla programação de atividades, das 9 às 17 horas. Na parte da tarde, estão concentradas as mesas de discussões, que abordarão temas como o próprio significado histórico, político e social da data, a pandemia da Covid-19 e seus reflexos sobre a ciência, além de questões relacionadas com a pesquisa e o desenvolvimento científico.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) será representada no evento pelo reitor Fábio Josué, às 11h, na mesa "Representantes das Instituições Públicas de Educação Superior" e pelas professoras Lúcia Aquino de Queiroz, às 15h, na mesa "Os desafios da economia em tempos de COVID-19" e Daniele Canedo, às 15h, na mesa "Mesa Cultura e Arte".

Mais informações sobre o evento e a programação no site cienciasbahia.org.br/2dejulho.

Com informações da ACB.



Categorias

Bahia, Comunicação, Cultura, Formação, Marco Legal, Pesquisa e tecnologia, Políticas públicas, Relações internacionais, Saúde popular, Software, cultura e conhecimentos livres

UFRB

Brazil