Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Notícias

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | 1 pessoa seguindo este artigo.
Notícias publicadas no portal oficial da UFRB e clonadas nessa comunidade.

UFRB divulga resultado da primeira chamada do Cadastro Seletivo 2018.2

8 de Agosto de 2018, 13:33, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), divulga o resultado da primeira chamada do Cadastro Seletivo 2018.2. A relação dos aprovados está disponível no site dos Processos Seletivos da UFRB: www.ufrb.edu.br/prosel.

A matrícula dos aprovados compreenderá duas etapas. A pré-matrícula será realizada pela Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC). A entrega da documentação deve ser feita entre os dias 15 e 16 de agosto, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30 (horário local), no Campus Universitário em Cruz das Almas.

O candidato convocado só poderá ser matriculado em um único curso da UFRB. Os estudantes já matriculados em outros cursos deverão solicitar a desistência da vaga anterior no ato da nova matrícula, que poderá ser realizada por procurador.

Os candidatos aprovados nas modalidades de vaga L1, L2, L4, L1D, L2D, L3D E L4D deverão ser avaliados pelas respectivas Comissões de Aferições como informado no edital. Os candidatos que não comparecerem nas datas indicadas ou não apresentarem a documentação exigida perderão o direito à vaga.

A confirmação da matrícula será realizada pelo Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico do Centro de Ensino no qual o ingressante realizará o curso, de acordo com o horário de funcionamento do setor, no período estipulado pelo Calendário Acadêmico. O início do segundo semestre de 2018 será no dia 24 de setembro.

A realização de novas chamadas do Cadastro Seletivo está condicionada à existência de vagas disponíveis, que não foram ocupadas, ou que foram preenchidas e desocupadas mediante desistências ou cancelamentos.

Confira o Resultado da 1ª Chamada - Cadastro Seletivo 2018.2.

Informações sobre a matrícula na UFRB: (75) 3621-1220/1221 ou [email protected].

Mais informações na página eletrônica do Processo Seletivo (PROSEL).



UFRB mobiliza monitores para V Festival da Juventude de Cruz das Almas

7 de Agosto de 2018, 14:30, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), convoca estudantes interessados em participar como monitores do V Festival da Juventude, que ocorre em Cruz das Almas nos dias 23 e 24 de agosto. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, terá como tema da edição 2018 “Juventude, Ciência, Tecnologia e Inovação”.

Os monitores irão auxiliar na execução das diversas atividades que acontecerão durante os dois dias do festival. As inscrições estão abertas até o dia 17 agosto e são realizadas exclusivamente pela internet, por meio de formulário de inscrição. As vagas serão preenchidas pelos 20 primeiros inscritos, que receberão certificado de monitor do evento, camiseta, lanche e almoço. Os demais irão compor um cadastro reserva.

Confira o cronograma:

Nº de vagas

20 (vinte)

Inscrições

De 08 a 17 de agosto de 2018

Divulgação dos selecionados

Até o dia 20 de agosto de 2018

Reunião de instrução / treinamento

21 de agosto de 2018

Realização do Festival

23 e 24 de agosto de 2018

Mais informações: www.ufrb.edu.br/proext.



Coral da UFRB reabre inscrições para comunidade interna e externa até dia 17

7 de Agosto de 2018, 14:05, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

O Coral da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga a reabertura das inscrições para vagas destinadas à comunidade interna e externa, no período de 13 a 17 de agosto. Professores, alunos, técnicos administrativos e membros da comunidade externa podem participar, desde que tenham dezoito anos ou mais, com ou sem experiência musical.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, assinalando o agendamento de teste vocal no dia e horário mais conveniente. A ficha preenchida deverá ser enviada para o e-mail [email protected] ou entregue na Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UFRB, no campus Cruz das Almas. Todos os inscritos serão submetidos a teste vocal - simples e rápido - a ser aplicado pelo regente do Coral nos dias 20, 21 ou 22 de agosto, das 13h às 17h e das 18h às 20h, na sede da PROEXT.

Formado por servidores e alunos com a participação da comunidade externa, o Coral da UFRB é composto por um coro a quatro vozes que executa um repertório variado com ensaios fixos semanais e realiza diversas apresentações, tanto no meio acadêmico como em diversos eventos, comunidades e festivais.

Dos Ensaios

Ensaio Geral: segundas e quartas das 17h às 20h

Ensaio de Naipe: terças das 17h às 20h

Local: PROEXT – Cruz das Almas

Mais sobre o coral em www.ufrb.edu.br/cantocoral

Demais informações podem ser obtidas pelo telefones (75)36213857/ (75)999160554 / (75)991439422



UFRB divulga processo seletivo para vagas remanescentes e cadastro reserva 2018.2

7 de Agosto de 2018, 10:50, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), divulga o processo seletivo com vistas ao preenchimento de vagas remanescentes da Lista de Espera e Cadastro Seletivo e formação de cadastro reserva nos cursos de graduação para ingresso no semestre letivo 2018.2. No total, são ofertadas 483 vagas em 32 cursos, além da formação de cadastro reserva.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 09 a 19 de agosto, exclusivamente pela internet, no site dos Processos Seletivos da UFRB. A seleção é destinada aos candidatos que concluíram o ensino médio e tenham participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referentes aos anos de 2015, 2016 ou 2017, independente de ter participado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC).

O processo seletivo será constituído de etapa única, em que serão utilizadas as médias aritméticas das notas obtidas nas provas do ENEM 2015, 2016 ou 2017, considerando a maior delas. Em caso de empate, serão considerados como critérios: maior nota obtida nas provas e menor renda.

Os resultados obedecerão rigorosamente a ordem de classificação e serão divulgados no site de Processos Seletivos da UFRB. Estão previstas duas chamadas: a primeira será no dia 27 de agosto e a segunda, dia 26 de setembro. A realização da segunda chamada está condicionada à existência de vagas disponíveis até o dia 24 de setembro. Os classificados na condição de cadastro reserva não terão a garantia do ingresso.

Matrícula

A pré-matrícula dos candidatos convocados será realizada pela Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), no campus Cruz das Almas, mediante apresentação de documentos. Já a confirmação de matrícula se dará pelo comparecimento do candidato no Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico do Centro de Ensino, no qual realizará o curso. Nesta ocasião, os convocados devem retirar o comprovante de inscrição em componentes curriculares do semestre.

Os convocados na primeira chamada realizam a pré-matrícula nos dias 04 e 05 de setembro e a confirmação de matrícula no período de 19 a 24 de setembro. Já os convocados na segunda chamada realizarão a pré-matrícula no dia 28 de setembro e a confirmação de matrícula no período de 03 a 05 de outubro, com ingresso imediato, considerando que o início do semestre 2018.2 está previsto para o dia 24 de setembro.

Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser esclarecidas pelo Núcleo de Gestão de Processos Seletivos da PROGRAD: [email protected].

Dúvidas sobre a matrícula podem ser esclarecidas pelo Núcleo de Gestão de Admissão, Cadastro e Arquivo Acadêmico da SURRAC: (75) 3621-1220/1221.

Confira o Edital 033/2018 – Vagas Remanescentes e Cadastro Reserva 2018.2.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/prosel.



Prêmio do INEP reconhecerá desempenho de estudantes do primeiro ano de graduação

6 de Agosto de 2018, 11:00, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

Estudantes do primeiro ano de graduação de Instituições Públicas de Ensino Superior serão premiados pelo seu desempenho. Lançado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), o Prêmio Calouro-Destaque visa reconhecer o desempenho dos estudantes que demonstrarem grau destacado de desenvolvimento de competências cognitivas, além de subsidiar estudos e pesquisas quantitativas e qualitativas do Inep.

Serão distribuídos prêmios de R$ 5 mil para até 1.000 participantes que obtiverem os melhores resultados em uma prova de conhecimentos gerais de 80 questões. A distribuição dos prêmios levará em consideração o número de vagas de graduação oferecidas por cada Instituição Pública de Ensino Superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. As Instituições Públicas de Ensino Superior que tiverem ofertado até 1.000 vagas de graduação terão até três premiados. Aquelas que tiverem ofertado de 1.001 a 3.500 vagas poderão ter até nove estudantes premiados. As Instituições com oferta de vagas superior a 3.500 terão até 12 calouros premiados. Essa regra permitirá que estudantes de todo Brasil sejam reconhecidos pelo seu desempenho.

Inscrições – A prova, com quatro horas de duração, será aplicada em 14 de outubro, domingo, das 14h às 18h, em 60 cidades de todas as Unidades da Federação. A Política de Acessibilidade do Inep garantirá a realização de provas com os seguintes recursos de acessibilidade:  prova ampliada; auxílio na leitura da prova (ledor); intérprete de Libras; sala de fácil acesso e sala para amamentação. O Inep receberá inscrições até às 23h59 de 7 de agosto, exclusivamente pela internet, no endereço premiocalouro.inep.gov.br.

Pode participar o estudante que cumprir, concomitantemente, três requisitos:

- ter concluído o Ensino Médio em 2016 ou em 2017;

- ser estudante brasileiro ingressante no Ensino Superior no ano letivo de 2018 pelo Sisu;

- estar regularmente matriculado em curso de graduação vinculado a qualquer área do conhecimento, na modalidade presencial, em Instituição Pública de Ensino Superior.

Clique aqui para acessar o regulamento

Clique aqui para se inscrever

Clique aqui para ver a relação de cidades com aplicação

informações INEP



Categorias

Bahia, Comunicação, Cultura, Formação, Marco Legal, Pesquisa e tecnologia, Políticas públicas, Relações internacionais, Saúde popular, Software, cultura e conhecimentos livres