Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Notícias

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | 1 pessoa seguindo este artigo.
Notícias publicadas no portal oficial da UFRB e clonadas nessa comunidade.

CETEC abre processo seletivo para contratação de professor substituto

9 de Junho de 2014, 11:08, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

O Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre processo seletivo para contratação de professor substituto. São quatro vagas com carga horária de 40 horas semanais para as áreas de Sistemas Elétricos e da Computação e Sistemas Mecânicos e Estruturais.

As inscrições estão abertas entre os dias 09 e 25 de junho¸ das 8h às 17h, no Núcleo de Apoio Administrativo do CETEC, campus Cruz das Almas. Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha de inscrição disponível no site de concursos da UFRB e anexar os documentos listados no edital. A taxa de inscrição é de R$ 60.

O processo seletivo é dividido em duas etapas: análise de currículo, com peso três e prova de título, com peso sete.  As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de junho no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da UFRB. No decorrer do processo seletivo, em dia e horário definidos pela comissão examinadora, será realizada a análise de currículo.

O resultado do processo seletivo será divulgado internamente no âmbito da unidade no primeiro dia de julho e posteriormente publicado no Diário Oficial da União.     

Confira o Edital Interno Nº 05/2014 - CETEC



UFRB divulga novo calendário da matrícula web 2014.1

6 de Junho de 2014, 16:08, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), divulga o novo calendário da matrícula web referente ao semestre 2014.1.

No período de 13 a 17 de junho, estará disponível através do Portal Acadêmico a primeira etapa da matrícula web. Nesta primeira fase, os estudantes veteranos devem selecionar os componentes curriculares que pretendem cursar no semestre 2014.1. Os Centros de Ensino e Colegiados dos Cursos utilizarão o resultado deste levantamento para fazer, no período de 18 a 27 de junho, a alocação dos horários e distribuição da quantidade de vagas das disciplinas a serem ofertadas.

A partir do dia 30 de junho, começa uma nova etapa da matrícula web. Nesta segunda fase, o estudante tem até o dia 06 de julho para confirmação do interesse nos componentes curriculares. O estudante que não efetivar a matrícula web não terá garantida a disponiblidade de vaga nos componentes curriculares pretendidos.

Caso encontre dificuldades no processo de matrícula, a SURRAC informa que está disponível o tutorial de acesso ao Portal Acadêmico. O documento orienta os discentes a adquirir o primeiro acesso e também a recuperação de usuário e senha.

Dúvidas relacionadas à matrícula web devem ser enviadas para o e-mail: [email protected].

Processo de permanência - Os estudantes atingidos pelo Artigo 65 do Regulamento do Ensino de Graduação da UFRB e, portanto, sujeitos ao cancelamento de matrícula devem comparecer, no período de 13 de junho a 06 de julho, aos Núcleos Acadêmicos dos Centros de Ensino para abertura de processo de permanência, a fim de regularizarem sua situação acadêmica.

Novo cronograma

1ª etapa de matrícula
13 a 17/6/2014

Período destinado ao processamento de solicitações e ajustes do Planejamento pelos Centros de Ensino
18 a 27/6/2014

2ª etapa de matrícula
30/6 a 6/7/2014

Período para dar entrada em processos referentes à Permanência em Curso nos NUAAC
13/6 a 6/7/2014



SiSU 2014.2: UFRB convoca classificados para matrícula nos dias 09, 10 e 11

6 de Junho de 2014, 15:25, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), convoca os candidatos classificados no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com ingresso previsto para o segundo semestre letivo de 2014, para efetivarem a matrícula. A entrega da documentação deve ser feita nos dias 09, 10 e 11 de junho, conforme escalonamento.

Os selecionados devem comparecer na sede da SURRAC, situada no Campus Universitário em Cruz das Almas, nas Unidades Administrativas (prédio azul), impreterivelmente no dia e horários divulgados em edital. Para os candidatos selecionados por Reserva de Vagas (Lei. 12.711/2012), é preciso apresentar a documentação complementar também discriminada no edital. Aqueles que não comparecerem nas datas indicadas ou não apresentarem a documentação exigida perderão o direito à vaga.

A matrícula poderá ser realizada por Procurador, desde que devidamente constituído e o mesmo deverá portar, além dos documentos descritos, procuração original legível e cópia do próprio documento de identificação a ser autenticado pelo servidor à vista do original, os quais serão retidos. Os estudantes já matriculados em cursos de graduação da UFRB deverão solicitar a desistência da vaga anterior no ato da nova matrícula.

Veja o Edital de Matrícula da 1ª Chamada com os documentos necessários e as datas de matrícula referentes a cada curso.

Informações sobre a matrícula na UFRB pelos telefones (75) 3621-1220/1221 ou email [email protected]

Mais informações na página eletrônica do Processo Seletivo (PROSEL).



SiSU 2014.2: lista dos classificados na 1ª chamada já pode ser consultada

6 de Junho de 2014, 14:51, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

O resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), edição do segundo semestre, está disponível para consulta on-line dos candidatos. Os estudantes pré-selecionados devem comparecer à instituição de educação superior que fez a convocação nos dias 9, 10, 11 e 13 próximos para providenciar a matrícula.

O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 24 próximo, com matrículas em 27 e 30 deste mês e 1º e 2 de julho.

Esta segunda edição do Sisu teve recorde de inscritos, com o total de 1.214.259 candidatos, 54% a mais em relação à mesma edição de 2013. Cada estudante pôde fazer até duas opções de curso pelo sistema on-line. Assim, foram registradas 2.346.405 inscrições. O sistema oferece 51.412 vagas em 1.447 cursos de 67 instituições de educação superior federais e estaduais.

Por meio do Sisu, sistema informatizado do Ministério da Educação, instituições públicas de educação superior oferecem vagas a participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste segundo semestre, puderam concorrer os candidatos que participaram do Enem de 2013 e obtiveram nota na redação que não tenha sido zero.

resultado da primeira convocação está disponível na página do Sisu na internet.

Assessoria de Comunicação Social do MEC



CAHL abre processo seletivo para contratação de professor substituto, área História

6 de Junho de 2014, 11:38, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna público o processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto para o Centro de Artes Humanidades e Letras (CAHL).  A vaga, com carga horária de trabalho de 40 horas semanais, é para ministrar as disciplinas: História da África, Laboratório de Ensino de História da África e História da Bahia.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 09 até o dia 18 de junho e podem ser feitas de forma presencial ou por procuração na sala da gerência técnica do CAHL, localizada no prédio administrativo, campus Cachoeira, das 09h às 11h 30 e das 14h às 16h30. A taxa de inscrição é de R$ 60.

Podem se inscrever candidatos brasileiros (natos ou naturalizados) e estrangeiros com visto permanente, desde que não tenham sido professores substitutos em Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e que não tenham trabalhado com contrato temporário em outro órgão federal, nos últimos 24 meses. A titulação mínima exigida é de Mestre.

O processo seletivo possui duas etapas: análise de currículo e prova didática. As provas acontecem de 25 a 26 de junho no CAHL. O prazo de validade da seleção será de um ano, prorrogável por igual período.

Confira o Edital Interno Nº02/2014 - CAHL.

Mais informações no site de Concursos da UFRB



Categorias

Bahia, Comunicação, Cultura, Formação, Marco Legal, Pesquisa e tecnologia, Políticas públicas, Relações internacionais, Saúde popular, Software, cultura e conhecimentos livres