Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto


 

Voltar a 2014-01
Tela cheia Sugerir um artigo

Cooperaçafrão assina primeiro contrato de fornecimento para escolas no DF

7 de Abril de 2014, 14:21 , por Unicafes - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 288 vezes
Licenciado sob CC (by-nc-nd)

O mês de março consolidou uma importante conquista para a Cooperativa dos Produtores de Açafrão de Mara Rosa (Cooperaçafrão), que participou e venceu, no ano passado, o Edital de Chamada Pública 02/2013 da Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEED-DF), para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para alimentação escolar.

A vitória na Chamada — que naquela ocasião representou um importante passo na concretização do acesso à política pública de apoio à comercialização — acabou se transformando em um longo período de expectativa, encerrado apenas no último dia 14 de março.

No final da primeira quinzena os representantes da Cooperativa foram convocados para a assinatura do contrato, referente à venda de 44 toneladas de açafrão para a SEED-DF. A assessoria de Comercialização da Unicafes, que apoiou a Cooperaçafrão durante todo o processo, acompanhou o presidente, Brasiliano Correia Filho, e o diretor administrativo, Zenino da Silva, na assinatura do contrato.

A previsão contratual é que estas 44 toneladas sejam entregues em quatro momentos, sendo que a primeira entrega está prevista para o mês de abril.

Um espaço de tempo tão grande entre o resultado da Chamada Pública e a assinatura do contrato, de acordo com o assessor de Comercialização da Unicafes, Tarcirlei Brito, tem uma explicação: “como a Secretaria de Educação ainda estava com muito produto em estoque, a assinatura do contrato e a entrega dos produtos só se tornaram realidade agora”, informa.

Os produtores cooperados chegaram a pensar que teriam dificuldades na entrega do açafrão nas condições solicitadas pela Secrataria. Segundo o contrato, o produto precisa estar moído, mas a Cooperaçafrão não faz o armazenamento da produção desta forma. "Muitos dos nossos clientes compram o açafrão in natura e moer o estoque de antemão seria perder negócios", assegura Brasiliano. Mas o prazo negociado para a entrega na SEED-DF garantirá o beneficiamento do produto.


Tags deste artigo: boletim unicafes 01-2014

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    CADASTRE SEU E-MAIL
    e receba as novidades da UNICAFES

    Uma nova janela será aberta. Confirme seu e-mail e depois confira a mensagem que vai chegar na sua caixa de entrada.
    Gerado pelo FeedBurner

    [+] MULHERES

    MARCHA DAS MARGARIDAS 2015

    [+] ECOSOL

    NOV/2014

    [+] PAUTA 2015

    CONHEÇA A PAUTA DO COOPERATIVISMO SOLIDÁRIO PARA 2015

    [+] CANAL UNICAFES

    [+] REDES SOCIAIS

    » WebMail Unicafes

    » Google+