Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Unicafes Nacional tem nova Diretoria para o triênio 2014/2017

23 de Maio de 2014, 14:19 , por Unicafes Ceará - 1Um comentário | 1 pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 33 vezes
Licenciado sob CC (by-nc-nd)

O IV Congresso Unicafes fechou sua programação na manhã desta sexta-feira (23) com a eleição por aclamação da nova Diretoria Executiva e dos conselhos de Administração e Fiscal para o triênio 2014/2017. Foi reconduzido à Presidência o agricultor paranaense Luiz Ademir Possamai.

O atual presidente foi um dos fundadores da Unicafes em 2005, mas sua história dentro do Cooperativismo Solidário já remonta o início da década de 90. Ao longo destes 24 anos de atuação na área, foi fundador da Cresol Marmeleiro e integrou a direção da Cresol Central Baser. Passou também pela presidência da Cresol de Francisco Beltrão e, por dois mandatos consecutivos, liderou a Base Cresol Sudoeste do Paraná. No início deste ano, aceitou o desafio de presidir a recém-criada União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias (Unicopas) e representar, nacionalmente, cooperados de agricultura familiar e economia solidária.

Juntos com Possamai na Direção da Unicafes estão Armindo dos Santos (vice-presidente), Carlos Alberto Ferreira de Castro (diretor de Formação); Fagner Araújo (diretor Financeiro); e Mauro Pereira dos Santos (secretário Geral). Por conta da antecipação do IV Congresso - que deveria acontecer apenas no mês de julho próximo - a nova Diretoria e os conselhos de Administração e Fiscal tomam posse somente daqui a dois meses. Neste período, os atuais representantes e os eleitos percorrerão o período de transição juntos.

Nos próximos três anos a Unicafes pretende avançar nas discussões de temas estratégicos para o Cooperativismo Solidário, entre os quais a Lei Geral do Cooperativismo, o fortalecimento da Unicopas e as construções políticas no país em 2014.

PARCERIAS

O BNDES, o Sebrae e a Fundação Banco do Brasil são os patrocinadores da realização do IV Congresso, que conta ainda com o apoio da Oxfam, da Contag e com a parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A Unicafes e seus parceiros somam forças no trabalho de promover a inclusão social e econômica de milhares de pessoas. O trabalho conjunto fortalece a luta pelo modelo de desenvolvimento econômico sustentável do Cooperativismo Solidário.

[+] Fonte: UNICAFES Nacional


1Um comentário

  • Cats minorCECAF
    24 de Maio de 2014, 15:25

     

    Fico muito feliz,pela eleição da nova diretoria da nossa Unicafes, é que bom que mais uma vez o nosso Goiás, pode contribuir com o desenvolvimento do Cooperativismo Familiar e Solidário Nacional,e agora é momento de agradecer a grande contribuição que o companheiro Valons Mota, deu ao londo dos anos como diretor desta digna entidade, e o momento agora é de Saudar,parabenizar o mais novo Goiano a fazer parte desta diretoria, Salve Mauro Pereira, o nosso Maurinho, homem de valor ,competente,trabalhador,inteligente e acima de tudo comprometido com a causa e conhece muito do riscado. boa sorte Maurinho e a toda a diretoria.


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Cancelar

[+] CANAL UNICAFES

Unicafes CE

Fortaleza - Ceará - Brazil