Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Voltar a Informes e notícias sobre o processo da V Plenária Nacional de ES
Tela cheia Sugerir um artigo

Amapá lança carta da plenária estadual

19 de Outubro de 2012, 21:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 114 vezes

Por [email protected]

O Fórum Amapaense de Economia Solidária no Amapá - FAES, realizou nos dias 11 e 12 a V Plenária Estadual de Economia Solidária, onde com muita militância dos Empreendimentos e parceria da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Amapá - SRTE -AP, Prefeitura Municipal de Macapá, Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo - SETE, Rede de Educação Cidadã - RECID, Rotari Club Macapá, e Colônia Z1.

onde garantiu a participação da representação dos Municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jarí, quilombo do Santo Antonio do Matapi, Comunidade de Campina Grande, Ilha de Santana e Distrito do Bailique. A V Plenária elegeu proposições e garantiu a permanência dos delegados (as) eleitos nas preparatórias, respeitando os critérios da V Plenária Nacional. Os delegados (as) eleitos contam com a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo - SETE na disponibilidade das passagens para participar V Plenária Nacional que ocorrerá no período de 09 a 13 de dezembro em Goiânia uma vez que esta já havia se comprometido com o FAES por disponibilizar de recurso orçado em seu Núcleo de Economia Solidária e convênios com a Secretária Nacional de Economia Solidária - SENAES. Desta forma reiteramos este compromisso junto a SETE e solicitamos o apoio de FBES e SENAES como forma de garantia da nossa participação.

A Comissão da V Plenária disponibilizará e seu relatório final com as proposições apresentadas nas mini plenárias e suas prioridades. E aponta como avanço a tramitação da Lei Municipal de Macapá que Dispõe sobre a Política de Economia Solidária do Município de Macapá: cria o Programa Municipal de Economia Solidária, o Sistema Municipal de Economia Solidária, o Centro Público Municipal de Economia Solidária, o Fundo Municipal de Economia Solidária, O Conselho Municipal de Economia Solidária e dá outras providências.

E ainda a sua organização enquanto Movimento de economia solidária, com a implementação dos Forins nos Municípios de Macapá, Santana,Serra do Navio e mais a criação de um colegiado que vai articular o fórum regional no vale do Jarí.

Fórum Amapaense de Economia Solidária

Macapá - AP 12 de Outubro de 2012


Fonte: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=7230&Itemid=62

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar