Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Voltar a Informes e notícias sobre o processo da V Plenária Nacional de ES
Tela cheia Sugerir um artigo

Passando o chapéu. Ajude na Vakinha do Caferó !!!

31 de Janeiro de 2013, 22:00 , por Artur Sinimbu Silva - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 34 vezes

Pessoal, o Caferó Integrais, espaço muito legal, e muito merecedor, está pedindo apoio! O texto abaixo, da página do Caferó, fala por si e explica bem o motivo do pedido. Quem puder, colabore!

http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=187920

“Amigos, Amigas, Parentes → o Caferó Integrais estará voltando suas atividades normais na próxima terça feira.

Como vocês sabem, o Caferó é uma proposta e um convite para vivenciarmos um outro tipo de relação de produção e consumo, fruto da vontade e esperança de que é possível construir um espaço “comercial” que não se baseie nos parâmetros do que comumente é considerado um empreendimento financeiramente viável, rentável e lucrativo nos cursos do sesc/sebrae/senai =)

Queremos com o Caferó vivenciar e solidificar a possibilidade de trabalho coletivo e sem patrão, compartilhar receitas, sonhos, gestos de desinteressada sinceridade. Muitas vozes sombrias ao nosso redor teimam em dizer que isso é “utopia”, que não é possível, que não vai dar certo, estão tão desacostumadas de ouvir a si mesmas, ouvir as vozes que fervem dentro de nós, tampadas na panela de pressão dos aparelhos ideológicos da sociedade, que nos provam com o “discurso de autoridade” em suas publicidades coloridamente frenéticas, que é mais cômodo seguir o roteiro do fim da história.

Mas é cada um dos sorrisos que nos acompanharam nessa experiência dos últimos meses do ano passado, cada uma das mãos que se uniram às nossas para aprender as receitas desse caldo que tem um quê de cada um/a, cada um dos braços que nos leva-e-traz de comidas e equipamentos abriram triêiros no asfalto da 307 N, é com essa riqueza que nos fortalecemos, e é essa a nossa sustança.

O Caferó respira com um pouco de dificuldades, ainda está encontrando o volume limite de seus pulmões, e sorri porque o aroma que exalam todas essas pessoas que sonham ao nosso lado, é nosso tempero nessa alquimia que não quer transformar chumbo em ouro, essa antiga alquimia natural que transforma caroço em semente e semente em árvore sombrosa onde se pode armar a rede do tempo nosso, esse tempo marcado não nos ponteiros do relógio, não nos placares eletrônicos, esse tempo suingado do pulsar de nossos corações.

Esse é o chamado para que cada um/a de acordo com suas possibilidades

possa contribuir com qualquer quantia nessa vaquinha para ajudar a gente tirar a saúde financeira do Caferó das mãos da medicina alopática intimamente dependente do sistema financeiro hegemônico, para conseguirmos aos poucos estabelecer um tratamento mais homeopático, mais baseado na medicina popular, mais raizeiro.

Você pode contribuir com qualquer quantidade!

Ajudem a divulgar o link da vaquinha !!"


Fonte: Artur Sinimbu Silva

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar