Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Voltar a Informes e notícias sobre o processo da V Plenária Nacional de ES
Tela cheia Sugerir um artigo

Plenária Temática Educação rumo à V Plenária Nacional de Economia Solidária

16 de Julho de 2012, 21:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 69 vezes

Por Rosana Kirsch

Na semana passada, de 10 a 12 de julho, em Porto Alegre/ RS, aconteceu a Plenária Temática de Educação, dentro do processo da V Plenária Nacional de Economia Solidária. Alguns de vcs, certamente, acompanharam pela internet a atividade. a transmissão foi possível a partir da contribuição de Tide, sempre atendo a ampliação da participação via web e em garantir os registros fotográficos. as fotos estão disponíveis em http://cirandas.net/cfes-nacional/plenaria-educacao-seminario-ppp

A proposição da plenária temática de educação se deu a partir das organizações que estão trabalhando com os CFES nacional e regionalmente (Cáritas, IMS, UFRPE, UFPA, ECOCUT, UNISINOS). as equipes dos cfes organizaram materiais de subsídio para os debates, identificando em documentos do movimento o que já tínhamos de acúmulo nos temas da dimensão política da V Plenária e, mais especificamente, sobre educação. para esta preparação da Plenária também contamos com as contribuições de Shimbo, Ana Mercedes, Fernanda Nagem e Zadi Zaro. agradecemos imensamente a dedicada pesquisa e elaboração realizada por cada um-a! no relatório final da plenária temática estarão os subsídios elaborados e, também, repassaremos ao FBES para divulgar como subsídio.

A plenária, também, oportunizou o primeiro momento em que o GT de Educação e Cultura do FBES se encontrou. aproveitamos os intervalos para reunir e organizar as ações do GT. ao final da plenária o GT apresentou a composição de uma equipe executiva do GT e um primeiro planejamento.

Foi um momento denso de debates e de encontro de muitas-os, pois cada um-a que lá estava trazia a representação de seu estado, rede, coletivo, organização: coletivos de educadores-as, fóruns estaduais/ FBES, rede de bancos comunitários, unisol brasil, recid, rede itcps, rede de gestores-as. dentro de alguns dias vamos ter o relatório para socializar e, após, um texto, oriundo da plenária temática, para contribuição do projeto político pedagógico da economia solidária. este texto será elaborado pelas organizações proponentes da plenária temática, dando continuidade à elaboração do PPP.

Começamos a plenária temática já considerando que se estamos no processo da V Plenária, não seria possível ali concluir o PPP. os debates da V Plenária precisam ser incorporados ao PPP e o PPP é parte da V Plenária.

Fica, novamente, o agradecimento a todas-os que tornaram possível a realização da Plenária Temática: os-as 55 participantes de 24 estados, as organizações proponentes e aqueles-as que de diversas maneiras tornaram possível a realização da atividade.

bem viver, cooperação e autogestão para um mundo justo e sustentável!

que venham outras plenárias temáticas!

que avancemos na V Plenária Nacional!


Fonte: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=7021&Itemid=62

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar