Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Voltar a Informes e notícias sobre o processo da V Plenária Nacional de ES
Tela cheia Sugerir um artigo

V Plenária Nacional de Economia Solidária avança pelo país

28 de Junho de 2012, 21:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 94 vezes

Por Secretaria Executiva do FBES

Image

Os fóruns estaduais de economia solidária estão realizando ações coletivas para a participação das iniciativas da economia solidária e para a captação de recursos e parcerias, mobilizando o país rumo à V Plenária Nacional de Economia Solidária.

Diversas reuniões estaduais fecharam as agendas dos processos locais, territoriais e temáticos para a V Plenária, sendo que a perspectiva é contar com mais de 221 plenárias pelo país em todo o processo até a Plenária Nacional.

Até o mês de junho foram realizadas 80 plenárias locais e territoriais e 5 plenárias regionais de balanço.

A agenda nacional está organizada para que o processo nos estados se encerrem em agosto, com envio dos relatórios finais das plenárias estaduais até 18 de setembro. Também até 18 de setembro é o prazo para a realização de plenárias temáticas por coletivos propositores do movimento de economia solidária.

Neste intenso processo, a bandeira da V Plenária construída nas Plenárias Regionais de Balanço por cada uma das 5 regiões do país, esboçando suas identidades, segue caminhando nas principais atividades e momentos de acúmulo, presente na Cúpula dos Povos no Rio de Janeiro e seguindo em julho para a 8a Feira da Economia Solidária do Mercosul, em Santa Maria.

A etapa final da V Plenária Nacional de Economia Solidária será realizada entre 9 e 13 de dezembro de 2012, em Brasília, contando com mais de 800 representantes estaduais e 200 observadores e convidados.

Confira toda a agenda do país em: http://cirandas.net/v-plenaria-nacional-de-economia-solidaria/agendas-das-plenarias-locais-estaduais-tematicas-de-balanco-e-nacional

Rumo à V Plenária Nacional de Economia Solidária: bem viver, cooperação e autogestão para um desenvolvimento justo e sustentável


Fonte: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=6999&Itemid=62

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar