Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Empreendimento de Economia Solidária

Vivá Moara Empreendimento de Economia Solidária

Tela cheia

Quem somos

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 706 vezes

Pessoas que apostam em processos coletivos, solidários, auto-organizados de trabalho.

 

Através dessa mídia, vocês tiveram contato com alguns aspectos da aposta que a Cooperativa de Trabalho Vivá Moara representou, em sua fase de existência formal/legal. 

Agora queremos compartilhar uma nova situação:

- Diante das dificuldades que historicamente as experiências de auto-organização dxs trabalhadorxs enfrentam e, em especial, da conjuntura de GOLPE, desmonte dos investimentos em áreas de garantias de direitos, intensa recessão econômica e ampliação da concentração de riquezas nas mãos de poucos, que estamos vivendo em nosso país, garantidos e aprofundados pela opção retrógrada, entreguista do patrimônio nacional e extremamente elitista desse governo; acabamos optando por encerrar a figura jurídica.

Algumas(uns) de nós seguiremos trabalhando juntxs informalmente, inclusive ampliando alternativas de geração de trabalho e renda.

Nessa medida, nos mantemos dispostxs a parcerias com quem tenha afinidade de incômodos e inconformidades com o presente e, principalmente, disposição de apostar em um futuro que supere essa lógica social que se alimenta da apropriação do tempo de vida, da capacidade criativa e do direito à sermos felizes.

Por enquanto, vamos ficando com Tom Zé: Tom Zé - Vai (menina amanhã de manhã) - https://www.youtube.com/watch?v=2Dcu2XWTT18


Aqui estamos

ViváMoara