Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Apoio na Formação de Design e identidade de produto
Tela cheia

Tais Nader lança segundo álbum

23 de Agosto de 2012, 21:00 , por Wallace Teixeira - 0sem comentários ainda | Ninguém aparecerá a este evento.
Visualizado 44 vezes
23 de Agosto de 2012, 21:00

A cantora baiana Tais Nader lança na sexta-feira (24) o segundo CD da carreira, intitulado de 'Amor em Movimento'. O show de lançamento acontece no coreto do Largo do Santo Antônio Além do Carmo e junto a artista apresenta ao público um projeto que mistura diversas linguagens artísticas como circo, grafite, dança, poesia, fotografia e cinema. O show, assim como as outras atrações artísticas são gratuitas e o público pode chegar a partir das 19h.

Com percussão de Ícaro Sá, baixo de Ângelo Cedraz, guitarra de Henrique Barreto, bateria de Victor Brasil e violão de Léo Brasileiro, o disco levou quase três anos para poder ficar pronto. Ela conta que passou um ano dentro de estúdio ensaiando e toda a produção foi realizada em Salvador. O CD conta com 12 faixas sendo que quatro delas são canções que fazem releituras de músicas de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Edson Melo e Rahel e Gabriel Póvoas. O disco traz sonoridades forte passando por ritmos como maracatu, samba, salsa e rock.
 
Entre as releituras, o destaque é a faixa seis 'Paz na Cama'. "E se de dia a gente briga, de noite a gente se ama", diz o refrão que foi cantarolado no final da década de 80 e fez sucesso nas vozes dos sertanejos Leandro e Leonardo. A música é de autoria de Edson Melo e Rahel e ganha  releitura pop na voz de Nader.
"A minha ideia principal de colocar essa música no disco foi com o intuito de desmistificar alguns preconceitos. Não existe música ruim, existe música que te faz bem. Eu queria mostrar que a música vale para todos. É como o amor. Quem nunca terminou uma briga na cama, que atire a primeira pedra", disse a cantora ao G1.
Todo o CD é uma aposta na música popular brasileira, com algumas faixas que se utilizam da guitarra rasgada como na canção 'Evitarei', de sua própria autoria e a releitura de 'Queixa', de Caetano Veloso. Em 'Caiu no Mar', última canção do disco e a mais baiana das músicas, Tais mostra que tem gingado puxado de uma boa baiana para cantar samba. Já a faixa dez, 'Dorme a Lua' foi feita por ela e pelo marido para a filha que ainda estava na barriga.
Fonte: G1

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar