Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Empreendimento de Economia Solidária

Colivre Empreendimento de Economia Solidária

Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Projeto “Blogoosfero” é aprovado no 2º Encontro Nacional de Blogueir@s

27 de Junho de 2011, 21:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 429 vezes

Blogosfera brasileira ganhará uma plataforma livre que garantirá sua autonomia, liberdade de hospedagem e administração de blogs e redes sociais próprias.

Tendo como base o software livre Noosfero, o "Projeto Blogosfero" é uma proposta criada pelo Paraná Blogs em parceria com a Colivre, visando contribuir para para autonomia tecnológica da blogosfera brasileira, por meio do desenvolvimento de uma plataforma digital autônoma e autogerida que garanta a liberdade de expressão da blogosfera e forneça serviços seguros para publicação de conteúdo.


O projeto dessa plataforma foi apresentado por Vicente Aguiar da Colivre  e Sérgio Luís Bertoni (ParanáBlogs) na atividade sobre "Perseguição e censura contra a blogosfera", realizada no 2º Encontro Nacional de Blogueiros,  entre 17 e 19 de junho, em Brasília. Ao longo da apresentação,  foi destacada a importância da blogosfera gerir sua própria plataforma, deixar de ser apenas "usuária" e passar a ser também administradora e provedora de serviços de internet, além de apoiar na prática do desenvolvimento tecnológico do Brasil.

O Projeto Blogoosfero ajudará também no processo de aproximação, integração e colaboração mais estreita entre o movimento de Blogueiros Progressistas com os movimentos de Software Livre e da Cultura Digital no país. Para mais informações, acesse o link sobre o Projeto no Paraná Blogs e aguarde notícias sobre os próximos capítulos.


Fonte: http://softwarelivre.org/colivre/blog/projeto-%E2%80%9Cblogoosfero%E2%80%9D-e-aprovado-no-2o-encontro-nacional-de-blogueirs

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar