Show basket Hide basket
Retour à Consumo Consciente ABC
Plein écran Suggérer un article

Deliberações da assembleia geral do CCABC de 27 abr 2014

April 29, 2014 6:39 , par Consumo Consciente ABC - 0Pas de commentaire | No one following this article yet.
Viewed 142 times
ASSEMBLEIA GERAL
Projeto Consumo Consciente ABC

27 DE ABRIL DE 2014
Presentes: Fábio, Victor, Júlia, Guilherme, Marlos, Francisca, Sueli, Lídia, Dayse, Fernando, Daniele, Minadabe
Inclusão de novos associados ao grupo
Guilherme (Conselho);
Dayse (Comissão);
Francisca (Comissão).
Novo ponto de distribuição
Na próxima compra coletiva de 10 de maio será realizada distribuição simultaneamente em Santo André e Mauá. Minadabe será o membro do Conselho de Economia Solidária de Mauá.
Certificação
Estamos pesquisando quais os métodos de certificação são usados para produtos artesanais e semi-industriais para construir o nosso próprio. A Julia nos apresentou os requisitos da Norma NBR ISO 22000, sugeriu que listássemos todos os insumos que precisamos para as manufaturas diversas e estudar cada processo específico e mapear os fornecedores orgânicos e da agricultura familiar (MST). Formou-se uma comissão especial de responsáveis pela execução: Júlia, Minadabe e Lídia. Fábio e Lídia serão os responsáveis pela visita ao MICC (Movimento de Integração Campo Cidade).
Formalização
O Marlos apresentou as principais diferenças entre cooperativa, associação e fundação, analisando qual das propostas são mais adequadas para a manutenção da autonomia do grupo. O modelo de formalização mais adequado foi a de Associação, justificado pela isenção do ICMS e menor burocracia nas ações.
Vale-Crédito
O consumidor que não buscar a cesta terá um prazo de 30 dias para resgatar seu vale-crédito. Expirando esse prazo, a importância passará como doação para o grupo CCABC para construção de infraestrutura. Concluímos que devemos fazer uma cartilha para receber novos consumidores e informar os demais. Formou-se uma comissão especial de responsáveis pela tarefa de elaboração de material de “acolhimento/conscientização” dos consumidores: Guilherme, Dayse e Lídia.
Horário da entrega
Ficou sugerido que o horário da entrega dos alimentos aos consumidores será adiantado em 1 hora, mantendo, porém, o horário de chegada dos comissários e dos produtores, para que assim, possamos listar os produtos entregues e por conta do novo ponto de distribuição em Mauá.
Prestação de Contas
Victor informou que a movimentação destes três meses iniciais foram maiores que todo o semestre do ano anterior e que já temos uma reincidência de consumidores que repetiram a compra. Fábio mostrou os valores e temos um saldo de R$1.106,00 e que mais da metade desse valor está destinado a compra de caixas. A prestação das contas começará a ser semestral e não anual.

Comissões Especiais
Certificação de produtos manufaturados e semi-industriais
Júlia; Minadabe; Lídia; Fábio
Acolhimento e Conscientização de novos consumidores
Guilherme; Dayse; Lídia
Formalização do empreendimento
Marlos; Daniele; Fábio; Francisca

PROXIMA ASSEMBLEIA GERAL
29 de junho de 2014

0Pas de commentaire

Poster un commentaire

Les champs sont obligatoires.

Si vous vous êtes déjà enregistré(e) comme utilisateur, vous pouvez vous connecter pour être reconnu(e) automatiquement.

Annuler