Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Consumo Consciente ABC
Tela cheia Sugerir um artigo

Estreitamento de laços entre o Ateliê Casa da Memória Coletiva e o CCABC

9 de Abril de 2014, 15:29 , por Consumo Consciente ABC - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 146 vezes

A partir de abril de 2014 o Consumo Consciente ABC ampliará sua intervenção social criando um canal de apoio à produção artística e ação cultural promovidas pelo Ateliê Casa da Memória Coletiva.


Trabalho artístico realizado no Ateliê. Na foto acima exposição "A cor dos despossuídos" de Bruna Zanqueta, 2013

O Ateliê Casa da Memória Coletiva é localizado em Itapecerica da Serra, no antigo local de trabalho do artista plástico Gontran Guanaes Netto e funciona, desde 2012, como um espaço de trabalho coletivo, aberto à sociedade e direcionado, principalmente, ao estudo e criação das artes plásticas. Trata-se de um espaço autônomo (sem ligação com o Estado e/ou empresas privadas) e organizado coletivamente, que se propõe a desmistificar o processo de criação artística aos iniciantes, dar bases à investigações plásticas aprofundadas e desenvolver o debate sobre uma arte comprometida socialmente e antimercadológica.

Encontro com Gontran Guannaes Neto, 2013

Em seus dois anos de existência foram desenvolvidas diversas atividades direcionadas ao mais variado público, como: palestras, oficinas, estudos de modelo vivo, grupos de estudo, exposições, saraus concertos, etc. além do trabalho diário com a pintura e o acompanhamento da prática dos visitantes.
Por suas características o Ateliê é mantido de forma colaborativa, com o apoio financeiro e material daqueles que compreendem a importância do desenvolvimento de suas atividades. Visando ampliar os trabalhos mantidos até agora e manter a estrutura do ateliê em bom estado o Ateliê Casa da Memória Coletiva estreita suas relações com o Consumo Consciente ABC – que já se faz com a realização de oficinas agroecológicas no quintal do Ateliê – e passa a se valer do portal de compras do CCABC para a arrecadação de recursos destinados ao ateliê.

Oficina Agroecológica, 2012

A partir de abril de 2014 em toda a Compra Coletiva do CCABC aparecerá um campo com a opção de doação financeira ao Ateliê Casa da Memória, no qual os interessados poderão destinar qualquer quantia financeira para apoiar os trabalhos do Ateliê.

Biblioteca do Ateliê

O Ateliê Casa da Memória Coletiva está permanentemente aberto (de segunda a segunda, a partir das 8h) e disponibiliza seu espaço a todas as pessoas interessadas em se iniciar no mundo das artes plásticas ou em desenvolver um trabalho artístico mais aprofundado. Apareçam!

Alameda Julio Branco do Nascimento, 1797 – Mombaça – Itapecerica da Serra, SP.
Fone: 4666-7427

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar