Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Consumo Consciente ABC
Tela cheia Sugerir um artigo

Feira da Biodiversidade no SESC Santo André

26 de Outubro de 2015, 21:34 , por Consumo Consciente ABC - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 103 vezes
O Dia Mundial da Alimentação, comemorado todo 16 de outubro, é importante em vista da crise econômica, ambiental e da própria alimentação. Se alimentar adequadamente e saber de onde vem os produtos que consumimos está se tornando cada vez mais uma forma de lutar contra as injustiças do modo de produção capitalista. Dizer não para alimentos transgênicos ou contaminados por agrotóxicos já é sinônimo de luta! Viva a revolução agroecológica!

Produtos de nossa associação de produtores

Porém, apenas não consumir esses produtos sintéticos e modificados não é o suficiente para interromper o seu processo de produção, há que se intervir na produção se tornando responsável por ela, ou coproduzindo aquilo que necessitamos diariamente para manutenção da vida.

Esta foi a proposta encaminhada a Feira da Biodiversidade que o Projeto Consumo Consciente ABC fez em parceria com o SESC Santo André no dia 17 de outubro de 2015. Além de levar os produtos e produtores a feira, levamos também nossas tecnologias sociais de produção e comércio e saberes para compartilhar com o público. Foram muitos os momentos de troca através da degustação e comercialização dos produtos, mostramos um pouco mais sobre produtos feitos com matérias-primas não convencionais, como os feitos a partir da biomassa de banana verde, o qual possui uma rica composição nutritiva. Mostramos um pouco mais sobre o suco de uva integral e suas propriedades.

Filme produzido pela Educadora Damiana Rosa

Mostramos que o consumo e a produção estão unidos e que a agricultura pode abranger muito mais do que o cultivo de plantas e a criação de animais, ela envolve a holística quando feita de maneira ecológica e com respeito a vida.

Na feira comercializamos produtos industrializados, produtos artesanais, legumes, verduras, palmito e banana. Expomos também o processo de produção agrícola desenvolvido pela Agricultura de Suporte Comunitária que utiliza a agroecologia e biodinâmica para produzir alimentos, levamos nosso adubo e biofertilizante.

A feira nos deu a oportunidade de se aproximar das pessoas que ainda não tinham contato com o sistema de compras coletivas, para algumas era novidade e muitos se interessaram e cadastraram-se para receber as chamadas para as compras coletivas.

O Conselho Gestor e a Comissão Logística agradece imensamente ao SESC por mais essa oportunidade e esperamos que hajam novas feiras para interação com o público e continuar promovendo a agroecologia familiar.

Membros do conselho do Projeto Consumo Consciente ABC


Fonte: http://consumoconscienteabc.blogspot.com/2015/10/feira-da-biodiversidade-no-sesc-santo.html

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar