Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Consumo Consciente ABC
Tela cheia Sugerir um artigo

Fenômeno climático afetará a distribuição de milho e beterraba

8 de Fevereiro de 2014, 15:13 , por Consumo Consciente ABC - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 59 vezes

A entrada do Anticiclone Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) afetou a produção de legumes e verduras que serão distribuídas na compra coletiva de 9 fev 2014. Por isso a disponibilidade de milho e beterraba está comprometida, essas culturas não se desenvolveram. O milho será distribuído de forma racionada para dar a todos e a beterraba infelizmente não será distribuída. Esta não é a primeira vez que isso acontece, no ano passado tivemos problemas com o brócolis, que por diversas vezes faltou.

ASAS é um fenômeno que está ocorrendo de forma anômala, um anticiclone que gera movimento de ar seco da troposfera para a superfície, ou seja, para baixo e cria uma tampa impedindo a formação de nuvens de chuva, deixa o ar seco e causa o maior aquecimento diurno devido a maior radiação solar incidente. Segundo os meteorologistas, esse fenômeno ocorre todo ano, mas esse de janeiro de 2014 está mais forte do que o normal. Ainda não há previsão para o fim desse anticiclone.

A esquerda está um esquema do que é uma depressão ou ciclone, o ar sobe devido a baixa pressão gerando mal tempo, já o esquema do lado direito é o anticiclone onde o ar desce gerando tempo de seca. Os anticiclones são os principais responsáveis, no hemisfério sul, pela formação de desertos.

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar