Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Consumo Consciente ABC
Tela cheia Sugerir um artigo

O biofertilizante do Parque Escola

12 de Novembro de 2014, 10:00 , por Consumo Consciente ABC - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 106 vezes
O Parque Escola de Santo André vem realizando uma parceria com o Projeto Consumo Consciente ABC bem interessante para o desenvolvimento de tecnologias alternativas para produção agrícola. Após a construção do biodigestor em junho, agora, em novembro, foi o momento de utilizar o primeiro lote de biofertilizante na horta comunitária do próprio Parque Escola. A ideia é testar o biofertilizante de várias formas e buscar padrões para a utilização afim de replicar para as unidades rurais produtoras associadas ao CCABC.

Preparando o biofertilizante para ser aplicado na horta comunitária do Parque Escola

A oficina se concentrou na temática sobre biofertilizantes e tiveram duas partes, uma teórica onde foi explicado ao público participante conceitos sobre a produção de recursos no interior do agroecossistema e a inserção da produção agrícola nos ciclos biogeoquímicos. Depois da aula, realizamos a parte prática onde extraímos o biofertilizante do biodigestor, fizemos as diluições para irrigação e preparamos um canteiro para plantio de milho e feijão.

As oficinas para aplicação do biofertilizante continuarão até fevereiro de 2015, percorrendo o ciclo de crescimento do feijão e do milho plantado, fiquem atentos a agenda e na fanpage do CCABC.

Leia mais sobre:
O controle biológico na agricultura orgânica
Fonte: http://consumoconscienteabc.blogspot.com/2014/11/a-producao-de-biofertilizante-no-parque.html

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar